Isabella Taviani evoca Emilio Santiago na capa de single em que cai no samba

.

Isabella Taviani evoca Emilio Santiago na capa de single em que cai no samba
Isabella Taviani lança em 19 de abril o single 'Me deixa entrar na sua vida' com samba gravado com produção musical e arranjo de Rafael dos Anjos

Thaís Monteiro / Divulgação

Capa do single 'Me deixa entrar na sua vida', de Isabella Taviani

Thaís Monteiro

? É possível que alguma imagem de disco de Emilio Santiago (1946 – 2013) venha à mente de quem olhar a capa do single que Isabella Taviani lançará em 19 de abril, Me deixa entrar na sua vida, abrindo o ano fonográfico da artista.

A associação é certeira. Ao posar para as lentes da fotógrafa Thaís Monteiro, a intenção da cantora e compositora carioca foi mesmo evocar a estética dos álbuns e dos ensaios fotográficos do conterrâneo Emilio.

Contudo, a maior novidade do single Me deixa entrar na sua vida reside na própria gravação feita por Taviani com produção musical, arranjo e violão de Rafael dos Anjos. Nessa música, a cantora cai no samba, gênero ao qual Taviani nunca foi associada por ter obra voltada para as canções passionais.

Ao gravar o show Eu raio x em 2013 para edição de álbum ao vivo e DVD lançados em 2014, a cantora até flertou com o samba-rock no registro de Galega brasileira, parceria de Taviani com a compositora Myllena, esposa da artista. Só que nunca tinha caído em samba de molde mais tradicional.

Parceria inédita de Taviani com a mesma Myllena, a música Me deixa entrar na sua vida foi formatada na cadência suave de samba elegante com os toques de músicos como Jefferson Chiclete (percussão) e Valério Xavier (cavaquinho).

"Me deixa entrar na sua vida / Me deixa ser sua avenida / Vem desfilar em mim / Pisar meu coração / Eu quero é te aplaudir / No meio da multidão", convida Isabella Taviani nos versos do refrão cantado com suavidade.

O samba Me deixa entrar na sua vida é o primeiro lançamento fonográfico de Isabella Taviani desde o single Dois babies e uma casa de campo (2023), apresentado em novembro.