Com 10,2M de ouvintes no Spotify, MC Saci cresce na cena funk

Com mais de 10,2 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify e ocupando a posição de um dos artistas mais ouvidos no país, segundo a revista Billboard Brasil, o funkeiro MC Saci emplacou, no último mês, três faixas no Top 10 Brasil da principal plataforma de streaming.

Com 10,2M de ouvintes no Spotify, MC Saci cresce na cena funk

Com mais de 10,2 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify e ocupando a posição de um dos artistas mais ouvidos no país, segundo a revista Billboard Brasil, o funkeiro MC Saci emplacou, no último mês, três faixas no Top 10 Brasil da principal plataforma de streaming. Os singles que explodiram nacionalmente foram "Aquariano Nato", "A Internet É Tóxica" e "De 10 Mulher, 11 é Maluca".

O primeiro, "Aquariano Nato" – lançado no ano passado, superou 70 milhões de reproduções no Spotify, e se mantém nos charts há mais de 180 dias. Enquanto isso, "A Internet é Tóxica" conta com mais de 48 milhões de streams e "De 10 Mulher, 11 é Maluca", o mais novo hit, ultrapassa a marca dos 25 milhões.

Além desta conquista – três sucessos no Top 10 do Spotify Brasil – o funkeiro também, nesta sexta-feira (5), marcou presença na capa da playlist editorial "Top Brasil" da plataforma, uma das playlists mais acessadas do país.

"Antes, eu olhava para o Spotify como uma coisa meio impossível. Tipo, 'será que vou conseguir ter uma música com um milhão de streams?', eu achava que não, que meu público era mais 'povão', de Soundcloud, Youtube, não sabia se ia conseguir dominar essa plataforma", comenta Saci. "Então, ver hoje várias músicas minhas com mais de 10 milhões, batendo um milhão por dia, no top 10, top 50, me dá um sinal de dever cumprido. Sinal de que o nosso trabalho de meses no estúdio deu certo mesmo. Acho que é o sonho de qualquer artista, independente o gênero".

Com uma sonoridade própria, que mescla o funk brasileiro mais clássico com os timbres da bateria do detroit, subgênero do trap, MC Saci encantou o público nacional, embalando vídeos nas redes sociais, bailes funk e pistas no Brasil inteiro. Recentemente, ele recebeu um disco-homenagem da ONErpm, com quem mantem contrato, parabenizando-o por atingir 80 milhões de streams em seu EP "Funktroit", apelido que Saci deu à sua própria sonoridade. Além disso, o artista também já ultrapassou 120 milhões de visualizações em seu canal do YouTube.

Recentemente, o artista recebeu um disco-homenagem da empresa de soluções musicais ONErpm, à qual é assinado, parabenizando-o por atingir 80 milhões de streams em seu EP "Funktroit", apelido que Saci deu à sua própria sonoridade. Além disso, o artista também já ultrapassou 170 milhões de visualizações em seu canal do Youtube.

Nascido José Elias, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, MC Saci se mudou para Belo Horizonte há cinco anos, e foi lá que realmente ganhou destaque. Trabalhando no funk há anos, Saci – que ganhou esse apelido ainda adolescente – conquistou a capital mineira, onde fez seus maiores shows e criou seu o "Funktroit".

Ouça “Aquariano Nato”, um dos sucessos atuais de MC Saci: