A repercussão da morte de Ziraldo

.

A repercussão da morte de Ziraldo
Desenhista e escritor é criador de personagens como os de "O Menino Maluquinho" e "Turma do Pererê". Ziraldo

Fernando Frazão/Agência Brasil

A morte do cartunista Ziraldo comoveu milhares de fãs em todo o país, entre eles, celebridades do mundo da política, da cultura e das artes. Ziraldo morreu no Rio de Janeiro, neste sábado (6).

"Eu amo Ziraldo. Só não posso dizer adeus a ele. Simplesmente não posso dizer adeus a ele...Meus sentimentos à família e ao Brasil", disse o ator Matheus Nachtergaele.

"Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de "O Menino Maluquinho". Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores. Descanse em paz, Ziraldo", escreveu o ministro Paulo Pimenta, da secretaria de comunicação social da Presidência da República.

"Nos deixou mais um dos grandes mineiros cariocas. Obrigado por tudo Ziraldo. O Rio vai sentir muito sua falta!", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

"Obrigada, Ziraldo! Você me (nos) deu o Menino Maluquinho e eu vivo com ele até hoje ??. Um abraço solidário aos familiares e amigos", escreveu a ex-deputada federal Manuela d'Ávila.

"Que tristeza! O Brasil acaba de perder o cartunista Ziraldo, autor de "O Menino Maluquinho", que ajudou a alegrar gerações de crianças brasileiras. Um gigante da nossa cultura. Nossos sentimentos", disse o deputado federal Orlando Silva.

"Foi-se o nosso Ziraldo. Tristeza imensa", escreveu no Twitter o jornalista, escritor e gestor cultural Afonso Borges.