Vitória x Náutico: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Após vencer o Bahia por 3 a 2 no último domingo (18), pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória chega com moral elevada para tentar melhorar a sua posição no Grupo A da Copa do Nordeste.

Vitória x Náutico: veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Após vencer o Bahia por 3 a 2 no último domingo (18), pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória chega com moral elevada para tentar melhorar a sua posição no Grupo A da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (21), às 19h, no Barradão (onde não perde há 17 partidas), o Rubro-Negro encara o Náutico, pela 4ª rodada da fase de grupos da "Lampions League".

No momento, o time do técnico Léo Condé ocupa a 5ª colocação, fora da zona de classificação. Com quatro pontos em três jogos (empate contra o Altos, vitória contra o ABC e derrota para a Juazeirense), o Vitória está atrás dos líderes CRB e Botafogo-PB, cada um com sete pontos, do Sport, que tem seis, e do Ceará, que tem cinco. Pelo regulamento do Nordestão, as equipes enfrentam os adversários do outro grupo. Dessa forma, o Leão ainda irá encarar Itabaiana-SE, Bahia, Fortaleza e Treze-PB para tentar garantir a sua vaga entre os oito times classificados para as quartas de final da competição.

A grande novidade da partida é a provável estreia do meia Luan. Contratação mais badalada do Vitória para 2024, o jogador está pela primeira vez na lista de relacionados e deve atuar alguns minutos durante a partida. Por outro lado, Léo Condé ganhou o desfalque de Iury Castilho, que saiu machucado ainda no intervalo do Ba-Vi e tem suspeita de lesão muscular. A tendência é que Mateus Gonçalves assuma a vaga. Além dele, o goleiro Lucas Arcanjo, o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Everaldo, todos lesionados, seguem fora.

Tabu: há oito jogos o Vitória não vence o Náutico. A última vez que o Leão venceu o Timbu foi em 2013, com um placar de 2 a 1 pela Série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram quatro vitórias pernambucanas e quatro empates. No retrospecto geral, em 40 partidas por competições oficiais, são 16 triunfos do Náutico, 14 vitórias do Vitória e 10 empates.

NÁUTICO

Após realizar o seu último treino antes de enfrentar o Vitória, a equipe do Náutico viajou para Salvador onde fará o seu quarto jogo na Copa do Nordeste. Até o momento, na competição regional, a equipe alvirrubra soma quatro pontos em três jogos (derrota para o Botafogo-PB, vitória contra o Maranhão e empate com Ceará), ocupando a 3ª colocação do Grupo B. O Timbu está atrás de Bahia e Fortaleza, líderes com seis pontos cada.

No Campeonato Pernambucano, o Náutico está na terceira colocação e vem de derrota por 1 a 0 para o Retrô, fora de casa. A equipe soma 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota em oito partidas até aqui.

No próximo sábado (24), após enfrentar o Vitória, o Náutico jogará o clássico contra o Sport, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano. Apesar do importante duelo, já que o Timbu precisa vencer para tentar ficar em segundo e se classificar diretamente para as semifinais do estadual, o técnico Allan Aal não irá poupar jogadores.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Náutico

Copa do Nordeste - 4ª rodada

Local: Barradão

Data: 21/02/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h

Transmissão: ESPN, Star+, DAZN e Nosso Futebol

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho

Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Náutico: Vagner; Arnaldo, Rafael Vaz, Guilherme Matos e Diego Matos; Marcos Júnior, Marco Antônio e Patrick Allan; Evandro, Kauan e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.