Batifun, Negra Cor e Jau animam segundo dia do Festival de Morro de São Paulo 

Morro de São Paulo, localizado na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, trouxe o segundo dia do pós-Carnaval gratuito, nesta sexta-feira (16), com shows de Batifun, Negra Cor e Jaú.

Batifun, Negra Cor e Jau animam segundo dia do Festival de Morro de São Paulo 
Morro de São Paulo, localizado na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, trouxe o segundo dia do pós-Carnaval gratuito, nesta sexta-feira (16), com shows de Batifun, Negra Cor e Jaú. O evento, intitulado Festival de Morro de São Paulo, teve início na última quinta-feira (15) e acontece até este sábado (17).

Primeira atração a subir ao palco, a banda Batifun apresentou um repertório recheado de samba, com direito a releitura de hits do momento, como "Macetando", das cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla.

"Morro, na minha opinião, se não for o melhor destino litoral do Brasil, está entre os três melhores, sem nenhum exagero. Eu sou fã, o nascimento do Batifun tem a ver com o Morro de São Paulo, que foi aqui que os alguns integrantes se conheceram. Começamos a fazer nossas reuniões de samba a partir de excursão para Morro de São Paulo, quando ainda éramos adolescentes. Então Morro tem um astral que tem a ver com o Batifun, o pessoal gosta de samba, o pessoal gosta de música da Bahia. E é uma forma de também tocarmos para gente até de fora do país, porque Morro é um destino internacional", declarou Marcelo Timbó, voz e violão da banda, em entrevista ao BN Hall.

Para encerrar a noite, o Festival de Morro de São Paulo contou com o show de Jau, que apresentou ao público sucessos de carreira, como a música "Cidade dos Poetas".

"Esse festival é a segunda edição pós-pandemia e é a minha segunda participação nas duas edições. Eu acho que é sensacional porque Márcia Mamede é uma grande empreendedora e ela conseguiu o apoio do Governo do Estado e o apoio da Neoenergia Coelba para fomentar a cultura, para trazer música de graça para as pessoas, isso aí é sensacional", destacou Jau.

O evento, patrocinado pela Neoenergia Coelba em parceria com o Governo do Estado através do Fazcultura, conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Cairu. O Festival também caminha para a descarbonização através do crédito do selo Carbon Free, que calcula o índice de emissões de dióxido de carbono durante todos os três dias de realização. A cota de emissões registradas será mitigada pelo plantio de árvores executado pela empresa OCT - Organização de Conservação da Terra, situada em Pratigi, localidade próxima a Morro de São Paulo.

Veja fotos:

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.