Dupla é presa com armas de fogo em Casa Nova; em 2023, quase 200 armas foram apreendidas no município

Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (03), em posse de três armas de fogo na localidade de Tiririca, zona rural de Casa Nova, na região norte da Bahia.

Dupla é presa com armas de fogo em Casa Nova; em 2023, quase 200 armas foram apreendidas no município
Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (03), em posse de três armas de fogo na localidade de Tiririca, zona rural de Casa Nova, na região norte da Bahia. Segundo a polícia, os homens foram denunciados por moradores que estavam sendo ameaçados pela dupla.

No local, os policiais flagraram os suspeitos com dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Foi dada a voz de prisão em flagrante e os homens foram apresentados, juntamente com o material apreendido, na delegacia territorial do município.

De acordo com o major Lizandro, comandante da 25ª CIPM, responsável pela apreensão, a retirada de circulação das armas de fogo é um ponto importante para a segurança pública. "Nessa ocorrência os policiais conseguiram retirar de circulação três armas de fogo. Só no ano passado, o trabalho da tropa no município de Casa Nova resultou na apreensão de 195 armamentos", declarou. O balanço total de armas e drogas apreendidas no estado ainda não foi divulgado.