Ator Carmo Dalla Vecchia afirma publicamente, pela primeira vez, estar em relação homossexual

Ator Carmo Dalla Vecchia afirma publicamente, pela primeira vez, estar em relação homossexual

Reprodução/Instagram Carmo Della Vecchia

O ator Carmo Dalla Vecchia afirmou publicamente neste domingo (11), pela primeira vez, estar em um relacionamento homossexual. Ele disse que é uma pessoa "extremamente feliz" e declarou o amor dele ao filho, Pedro, e ao marido, o autor de novelas João Emanuel Carneiro. A declaração foi feita durante o quadro Super Dança dos Famosos, da TV Globo. Para o ator, o ato é importante "para que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais".

"É uma música que fala basicamente sobre sororidade, sobre empatia, sobre família. E eu, pessoalmente, agora, gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família, mandar um beijo grande e declarar o meu amor ao meu filho, Pedro, e ao meu marido, João", disse durante o programa.

"Acho muito importante esse posicionamento para que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais. Eu sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou. Só que a gente vive em um país que não necessariamente é assim. Então se meu exemplo pode servir para ajudar outras pessoas, para ter essa representatividade, eu fico muito feliz de ser essa pessoa."

Dalla Vecchia também alertou para o alto número de pessoas trans mortas no Brasil:

"E gostaria de falar também que temos um recorde no Brasil muito triste. Nós somos o país que mais mata trans do mundo, mulheres travestis e transexuais. É uma coisa muito triste e muito feia. Isso fala da nossa educação – ou da falta dela. Isso é agora em que as pessoas deveriam pensar de uma maneira muito séria."

Ator Carmo Dalla Vecchia também disse que a declaração pública pode ajudar outras pessoas a se sentirem iguais

Reprodução/Instagram de Carmo Dalla Vecchia