Campanha tenta levar baiano vencedor de prêmio nacional a conhecer a Nasa

Familiares de Orlando Neto, vencedor do prêmio "Pequenos Gênios" do programa Domingão com Huck, da Rede Globo, se mobilizam para realizar mais um feito para o adolescente.

Campanha tenta levar baiano vencedor de prêmio nacional a conhecer a Nasa
Familiares de Orlando Neto, vencedor do prêmio "Pequenos Gênios" do programa Domingão com Huck, da Rede Globo, se mobilizam para realizar mais um feito para o adolescente. Eles correm contra o tempo para que o garoto, de 12 anos, conheça a Nasa, a agência aeroespacial norte-americana. Orlando Neto mora com a mãe, Juliana Santos, em Ipirá, na Bacia do Jacuípe.

Para realizar a viagem são necessários 4,2 mil dólares [na cotação desta quinta-feira (26), em torno de R$ 21 mil] para a empreitada. "A gente começou uma vaquinha on-line. Algumas pessoas estão colaborando, mas ainda falta muito. E a empresa, responsável pelo intercâmbio, nos informou que o prazo está acabando para garantir a vaga de Orlando", disse Juliana Santos, ao Bahia Notícias.

Enquanto aguarda o retorno das doações, Orlando Neto segue nos estudos, onde cursa o sétimo ano do ensino fundamental em Ipirá. Uma chave PIX foi aberta pela mãe do garoto para quem quiser apoiar a iniciativa. O prazo para garantir a vaga de intercâmbio se encerra em dezembro próximo.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal