Líder de tráfico na divisa da Bahia com Goiás é preso em ação que estourou laboratório de drogas

Um homem apontado como líder do tráfico de drogas em Jaborandi, na divisa da Bahia com Goiás, foi preso na noite desta segunda-feira (23).

Líder de tráfico na divisa da Bahia com Goiás é preso em ação que estourou laboratório de drogas
Um homem apontado como líder do tráfico de drogas em Jaborandi, na divisa da Bahia com Goiás, foi preso na noite desta segunda-feira (23). Segundo a Polícia Militar (PM-BA), a ação contou com o compartilhamento de informações entre a Cipe Cerrado, a 30ª CIPM e o 16° Batalhão da PM de Goiás.

Uma equipe da Cipe fazia rondas no bairro indicado como sendo o local de moradia do acusado, quando receberam denúncia sobre um imóvel de onde exalava um cheiro, supostamente, de drogas. Ao chegar ao local, os PMs se depararam com o suspeito. O homem tentou fugir em um veículo modelo Fiat Pálio, mas foi interceptado pela viatura.

Os agentes encontraram drogas no veículo e na residência do acusado. Já em outro imóvel mantido por ele, que foi objeto da denúncia, os policiais descobriram um laboratório de refino de drogas.

Na ação foram apreendidos o Pálio que estava em posse do homem, R$ 6 mil em espécie; R$ 170 mil em cheques; um colete balístico; uma carabina calibre 22; 29 munições calibre 32; 34 munições calibre 22; 750 g de maconha; 390 g de crack; 9,3 kg de cocaína; 10,2 kg de pasta base de cocaína; e 5,2 kg de ácido bórico.

A lista de itens encontrados tinha ainda uma prensa hidráulica; dois telefones celulares; três cadernos de anotações sobre o tráfico; duas balanças eletrônicas e vasto material para refino, mistura e acondicionamento de entorpecentes.

O acusado e o material encontrado foram levados para a delegacia de Santa Maria da Vitória, na mesma região, onde a ocorrência foi registrada.