Joseph tem "encruzilhada" por definir candidatura em Juazeiro; nome seria favorito em pesquisa interna da oposição

Uma luz no final do túnel para o nome de oposição à prefeitura de Juazeiro já parece aparecer.

Joseph tem "encruzilhada" por definir candidatura em Juazeiro; nome seria favorito em pesquisa interna da oposição
Uma luz no final do túnel para o nome de oposição à prefeitura de Juazeiro já parece aparecer. Com sete nomes no embate pelo grupo, o nome de Joseph Bandeira parece estar tomando a dianteira no grupo que irá tentar impedir a reeleição de Suzana Ramos (PSDB) na cidade.

O nome de Joseph é tido como o "mais competitivo" entre os nomes de oposição na cidade, de acordo com aliados. Pesquisas para consumo interno estariam fortalecendo o desejo do PSB em ter um nome em Juazeiro, porém Joseph seria o "fiador" da candidatura.

Interlocutores do grupo na cidade sinalizaram ao Bahia Notícias que o político estaria na "encruzilhada", sobre lançar o seu nome para a disputa ou "abençoar" um candidato. Entre os nomes estaria o do próprio filho, Gabriel Bandeira, ou do deputado estadual, fiel aliado na região, Roberto Carlos (PV). Aliados têm indicado que Joseph deve tomar em breve a decisão.

O afunilamento do diálogo deve ocorrer em breve, com o avançar dos debates no Conselho Político, capitaneado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ainda na disputa estão: o deputado estadual Zó (PCdoB); o ex-Isaac Carvalho (PT) e Paulo Bomfim (PT) e o ex-deputado estadual Pedro Alcântara, mesmo sem o indicativo do apoio no grupo (reveja mais).

GRUPO BANDEIRA

O movimento para lançamento de um "Bandeira" começou a ser articulado anteriormente. No início do ano, o vice-prefeito Leonardo Bandeira (PSB), filho do ex-deputado federal Joseph Bandeira (PSB), rompeu com Suzana Ramos (PSDB) para buscar a solução dentro do grupo oposicionista.

Segundo interlocutores, a relação entre o grupo de Bandeira com a atual prefeita se desgastou, principalmente, após as eleições de 2022, quando Leonardo e Joseph participaram da campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida pela gestão estadual, enquanto Suzana declarou apoio a ACM Neto (União).