Força-tarefa recolhe mais de 57 mil processos físicos na comarca de Vitória da Conquista

Um total de 57.

Força-tarefa recolhe mais de 57 mil processos físicos na comarca de Vitória da Conquista
Um total de 57.291 processos físicos foram recolhidos na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista, por meio da força-tarefa instituída por ato normativo conjunto, de 11 de maio de 2023. A publicação foi assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e pelo Corregedor-Geral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

As atividades foram realizadas no período de 17 a 21 de julho e, conforme o TJ-BA, alcançaram resultado recorde.

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista, com a orientação da equipe da Corregedoria-Geral da Justiça, fez um trabalho prévio de separação do acervo, executando a listagem de 20.865 processos, alocados em 927 caixas. Por sua vez, os servidores integrantes da força-tarefa cadastraram, durante a semana de trabalho, o volume de 36.426 processos, guardados em 1.306 caixas.

Ao total, foram catalogados, cadastrados e encaixotados todos os processos físicos mantidos pela unidade, dentre baixados, digitalizados e históricos, perfazendo um total de 57.291 processos encaminhados ao arquivo central em 2.233 caixas.

A ação possibilitou, além da remoção dos processos arquivados em desconformidade com as normas regentes do tema, a desocupação de espaços físicos no fórum e no cartório.