"Ex-May Love", o maior hit da aniversariante Gaby Amarantos

Nascida em Belém, capital do Pará, a cantora, compositora, atriz e apresentadora Gaby Amarantos começou cantando no coral de uma igreja e logo ganhou destaque ao se lançar no cenário musical apresentando ritmos amazônicos, com a banda Techno Show.

gabi amarantos

Nascida em Belém, capital do Pará, a cantora, compositora, atriz e apresentadora Gaby Amarantos começou cantando no coral de uma igreja e logo ganhou destaque ao se lançar no cenário musical apresentando ritmos amazônicos, com a banda Techno Show. Ficou conhecida nacionalmente após lançar a música “Hoje Eu Tô Solteira”, versão para “Single Ladies”, da cantora americana Beyoncé. O sucesso da música rendeu a Gaby o apelido de “Beyoncé do Pará”. Pouco tempo depois, em 2012, ela lançou seu primeiro disco solo, “Treme”, com hits como “Xirley” e “Ex Mai Love” — esta acabou se tornando tema de abertura da novela “Cheias de Charme”, um dos grandes êxitos de audiência da Rede Globo na década passada, e definitivamente colocou a artista num outro patamar em termos de visibilidade e de conquistas.

Nesta terça, dia 1, a artista completa 45 anos de idade. E como era de se esperar, "Ex Mai Love" aparece com destaque em um estudo produzido pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) para lembrar a data comemorativa da artista paraense. Entre as canções em que Gaby Amarantos gravou como intérprete e que constam na lista de cadastradas no banco de dados da gestão coletiva no país, essa foi a mais tocada no Brasil nos últimos 10 anos. Até o momento, a artista tem um total de 125 obras musicais e 182 gravações.

Em 2021, após quase 10 anos do sucesso do álbum "Treme", Gaby Amarantos lançou seu segundo trabalho em estúdio; "Purakê", uma alusão ao peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem chega a 860 volts, enfatizando a eletricidade natural que a cantora considera uma característica de toda sua força e representatividade como mulher e cantora brasileira. Muito elogiado, o álbum conta com participações de Ney Matogrosso, Elza Soares, Alcione, Dona Onete e Liniker, entre outras. No final do ano passado, ela — que recentemente atuou na novela “Além da Ilusão”, da Globo, onde é também uma das juradas do reality “The Voice Kids” –, lançou seu terceiro trabalho,”TecnoShow”, remetendo ao início de carreira.

Ranking das músicas gravadas por Gaby Amarantos como intérprete mais tocadas nos últimos
10 anos no Brasil nos segmentos de Rádio, Casas de Festas e Diversão e Sonorização Ambiental

Posição Música Autores
1 Ex mai love Veloso Dias
2 Todo mundo (tema da Copa do Mundo 2014) Pedro Luís / Gaby Amarantos / Rock Mafia / Dudu Marote / Rodrigo Amarante / Luiz Felix Robatto / Mario Caldato Junior / S.M. Negrão / Altruda Joey
3 Boas festas Assis Valente
4 Ela tá beba doida Romim Mahta
5 Brasil ostentação Daniel Rigon / Pedro Bernardo / Carlinhos Moreno / Gaby Amarantos / Caca Nunes / Laercio
6 Chuva Iara Rennó / Thalma De Freitas
7 Xirley Zé Cafofinho / Original Dj Copy / Chiquinho / Marcelo Machado / Hugo Gila
8 Coração está em pedaços Zezé Di Camargo
9 Pimenta com sal Eliakin Rufino
10 Anoiteceu Assis Valente