Sesab anuncia desmobilização do Hospital Riverside em Lauro de Freitas

Aberta desde 2021 como uma das unidades referência de tratamento de pacientes com Covid-19, o Hospital Costa dos Coqueiros - Riverside, localizado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, será desmobilizado para receber obras e reformas.

Sesab anuncia desmobilização do Hospital Riverside em Lauro de Freitas
Aberta desde 2021 como uma das unidades referência de tratamento de pacientes com Covid-19, o Hospital Costa dos Coqueiros - Riverside, localizado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, será desmobilizado para receber obras e reformas. O anúncio foi publicado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no Diário Oficial desta sexta-feira (28).

"Considerando a necessidade de desmobilização temporária dos serviços de saúde ofertados pelo Hospital Costa dos Coqueiros - Riverside (HR), localizado na Avenida Santos Dumont, nº 8424, Km 7,5, Estrada do Coco, Município de Lauro de Freitas, Estado da Bahia, sob gestão da Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde - FABAMED".

Será criada ainda uma comissão para acompanhar o processo de desmobilização dos Serviços de Saúde da unidade, conforme a publicação.

"Fica criada a Comissão de Desmobilização dos Serviços de Saúde do Hospital Costa dos Coqueiros - Riverside (HR), para coordenar os trabalhos de desmobilização temporária dos serviços da citada Unidade de Saúde que deixarão de ser executados, em razão da execução de obras de engenharia civil para a reforma estrutural e atualização às normas sanitárias vigentes", disse o documento oficial.

Com a desmobilização, o hospital vai deixar de receber novos pacientes durante as obras e reformas. A Sesab informou ao Bahia Notícias que os pacientes que estão no hospital devem ser transferidos para outras unidades que atendam essas demandas. A medida entra em vigor a partir desta sexta-feira.

O Hospital Costa dos Coqueiros - Riverside (HR) é administrado pela Fundação Fabamed e iniciou operação com 96 novos leitos para o atendimento a pacientes com o diagnóstico de coronavírus, sendo dez de UTI e 32 leitos de assistência respiratória e 54 clínicos. A unidade começou como Hospital de Campanha no Hotel Riverside. Em 2021 a unidade voltou a funcionar por conta da segunda onda do Covid-19. Atualmente a unidade atende com leitos clínicos.