Pocah celebra o estilo "tamborzão" em novo single

A cantora Pocah, que ganhou projeção nacional em 2021, ao participar do “Big Brother Brasil”, avise que está fazendo uma celebração ao funk carioca, neste momento especial de sua carreira.

pocah 24 julho

A cantora Pocah, que ganhou projeção nacional em 2021, ao participar do “Big Brother Brasil”, avise que está fazendo uma celebração ao funk carioca, neste momento especial de sua carreira. É isso que o novo projeto musical representa para ela. Nascida em Queimados e criada em Duque de Caxias, o tamborzão de comunidade sempre esteve no DNA da artista. Por isso, ela se prepara para lançar um EP dedicado ao gênero que mudou a sua vida. Uma amostra do projeto acaba de ser liberada nas plataformas, através da Warner Music — a faixa “Barulhinho”, que conta com a participação de Kevin O Chris e Luck Muzik.

Para Pocah, o lançamento significa o início de um novo ciclo, ao mesmo tempo que é um resgate das suas raízes: "Eu nunca escondi meu amor pelo funk e o quanto eu sou grata por esse gênero. O funk é um estilo musical que nasceu na periferia e deu oportunidade para pessoas que até então não tinham muitas opções para mostrar seu trabalho. Não quero dizer que é uma volta porque, de certa forma, nunca saí, mas com certeza é um resgate ao meu início de carreira, com o tamborzão carioca — num período em que nenhum MC sonhava chegar onde hoje em dia chegamos, ou seja, no topo. ‘Barulhinho’ encabeça esse projeto, e nele estou muito bem acompanhada. O Kevin é sem dúvidas um dos grandes representantes do funk carioca e já deixou a marca dele na história do gênero. O Luck, sem comentários, herdeiro do paizão (Mr. Catra). Um talento muito forte tanto no funk quanto no trap, inovando mesmo nos ritmos”, comenta a cantora.

kevin o chris 6 janeiro

"A Pocah é braba demais, cria de Duque de Caxias assim como eu. A gente carrega na veia o amor pelo funk, pelo nosso som de favela e pela cultura da comunidade carioca. Colaborar mais uma vez com uma artista que trilhou esse mesmo caminho em busca de levar o funk pro topo, me deixa felizão. A expectativa pra colocar ‘Barulhinho’ na pista foi gigante, a galera já está curtindo, sei que vai ser um estouro", ressalta Kevin O Chris. “Sempre tive certeza que essa música combinava muito com a Pocah para um single. Como somos amigos e sempre tivemos essa vontade de lançar música juntos, mandei a guia para ela, que curtiu. Fez o convite para o Kevin O Chris participar e assim nasceu ‘Barulhinho’. É um novo estilo musical que mescla trap, funk e jersey club, um subgênero americano de hip-hop, muito inspirado no Lil Uzi Vert”, complementa Luck, que já trabalhou com nomes como Anitta e Gloria Groove.

Assista ao clipe de “Barulhinho”, com Pocah (feat. Kevin O Chris e Luck Muzik):