Dirigente indica que Vitória só deve ter dois reforços regularizados até jogo contra o Vila

O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, indicou que o clube só deve ter dois reforços regularizados até o jogo contra o Vila Nova, marcado para a próxima segunda-feira (10), pela 16ª rodada da Série B.

Dirigente indica que Vitória só deve ter dois reforços regularizados até jogo contra o Vila
O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, indicou que o clube só deve ter dois reforços regularizados até o jogo contra o Vila Nova, marcado para a próxima segunda-feira (10), pela 16ª rodada da Série B. Anunciados recentemente, o volante Dudu e o atacante Mateus Gonçalves já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF).

Perguntado sobre o assunto, Ítalo disse que "não é provável" que outros jogadores cheguem e já estejam à disposição. "Hoje é quarta. O atleta teria que chegar amanhã e sair no BID até sexta. Treinando quinta, sexta, sábado e domingo ele poderia ser relacionado, mas não é provável", afirmou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, nesta quarta-feira (5).

Apesar disso, o dirigente revelou que um meia está praticamente acertado com o Leão e deve chegar até o final da semana, mas não disse nomes.

"Não podemos falar porque falta a questão de assinar, documentos (...) Já solicitei a emissão da passagem", pontuou.

LUCCA

Outro tópico abordado por Ítalo Rodrigues durante a entrevista foi a possível contratação do atacante Lucca, atualmente no Lamphun Warrior, da Tailândia. O diretor de futebol confirmou que sondou o atleta, mas o clube tailandês não quis liberá-lo.

"Consultei a situação de Lucca, que tinha o interesse de continuar no Brasil, não necessariamente de vir para o Vitória. Mas, no final das contas, o clube da Tailândia não quis liberar o jogador", contou.

NIKÃO

O dirigente detalhou também a situação do meia Nikão, outro nome ligado ao Vitória recentemente. "Nikão vem enfrentando alguns problemas pessoais, e não me cabe jamais expor o atleta. É um atleta num custo hoje irreal para o Vitória", disse.

PROPOSTAS POR JOÃO VICTOR

Por fim, Ítalo revelou que chegaram diversas propostas pelo zagueiro João Victor, uma inclusive boa, mas o Leão optou por não liberar o jogador. Na atual temporada, o atleta tem 14 partidas com o Rubro-Negro baiano.

"Não liberamos porque entendemos que ele é muito importante no processo. Não é uma posição fácil de repor. É um atleta que ama o Vitória, está muito feliz de estar no clube. Metade da Série B queria João Victor. Isso é um dado importante inclusive para a torcida levar em consideração. E veio proposta de fora do país. Queriam pagar um empréstimo por João, um valor razoavelmente interessante, mas resolvemos optar pela continuidade dele", disse.