Kanu atribui responsabilidade aos jogadores por empate sofrido pelo Bahia nos acréscimos

O zagueiro Kanu atribuiu a responsabilidade aos jogadores pelo empate sofrido pelo Bahia aos 48 minutos do segundo tempo do duelo contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova.

Kanu atribui responsabilidade aos jogadores por empate sofrido pelo Bahia nos acréscimos
O zagueiro Kanu atribuiu a responsabilidade aos jogadores pelo empate sofrido pelo Bahia aos 48 minutos do segundo tempo do duelo contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova. O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil terminou em 1 a 1, na noite desta terça-feira (4).

"Estamos inconformados com o que vem acontecendo. A gente se cobra, fala e o filme se repetiu. No Brasileiro, o gol deles estava mais maduro, a gente não estava tão bem no jogo, que estava aberto. Eles tiveram chance antes, estava impedido e tal. Hoje, vocês podem falar melhor do que eu, jogo totalmente controlado com a bola no primeiro tempo e sem a bola no segundo. Me lembro de uma oportunidade que eles tiveram no primeiro tempo, salvo equívoco. Faltando dois minutos para acabar, não posso falar que é tática, porque faltando dois minutos para acabar, não tem mais jogo. Repito aqui, a responsabilidade é nossa, dos jogadores. Temos que assumir essa bronca. Não posso falar que é treinador, que é parte tática, depois de um grande jogo que a gente fez e faltando dois minutos para acabar, a gente dá essa bobeira", declarou em entrevista na zona mista.

O Tricolor baiano abriu o placar com um minuto de bola rolando no segundo tempo. Ao longo da partida, a equipe conseguiu neutralizar o ataque gremista, mas acabou falhando no apagar das luzes.

"Foi um empate com gosto de derrota, obviamente. Jogo todo controlado e a gente dá essa bobeira no final. Mas o confronto segue totalmente aberto. Quem viu o jogo hoje e até no próprio Brasileiro, sabe que não tem resultado feito lá no Sul. Pode ter certeza que vamos com essa mentalidade para passar de fase", lamentou o defensor.

Os dois times decidem a vaga na semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta (12), às 19h, na Arena do Grêmio. Quem vencer se classifica, enquanto um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Porém, antes disso, o Bahia volta suas atenções para o Brasileirão, onde ocupa a 15ª colocação com 12 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. No sábado (8), às 16h, o Tricolor baiano encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada. Com 15, o adversário aparece na 13ª posição.

"Agora muda a chave de novo, só pensamos no Brasileiro, é um jogo de seis pontos contra o Cuiabá. É um adversário muito bom e ainda mais jogando dentro de casa. A gente precisa estar concentrado e corrigir esses erros bobos que estão nos custando caro. Mas confio muito nesse elenco e no treinador. Acho que a gente vem trabalhando e se cobrando bastante. Não vejo um time abatido e conformado com o que está acontecendo. Vejo um time com uma sede de vitórias, sede de mudar essa fase. Tenho certeza que se a gente continuar dessa maneira vamos ter voos grandes nessa temporada e terminar o ano estável", comentou Kanu.