Paiva vê Bahia superior ao Grêmio, lamenta empate, mas confia na classificação: "Podemos ganhar"

O técnico Renato Paiva lamentou o empate em 1 a 1 entre Bahia e Grêmio, na noite desta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Paiva vê Bahia superior ao Grêmio, lamenta empate, mas confia na classificação: "Podemos ganhar"
O técnico Renato Paiva lamentou o empate em 1 a 1 entre Bahia e Grêmio, na noite desta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor baiano abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, mas acabou sofrendo a igual aos 48. O treinador português destacou a superioridade do dono da casa sobre o visitante.

"Um jogo muito melhor em termos de longevidade do que o último. Acho que fomos quase o tempo todo superior ao adversário. O Grêmio teve duas oportunidades e fazem um gol. Verdade que não tivemos muitas oportunidades, mas controlamos muito bem o Grêmio naquilo que ele é melhor, que sua parte ofensiva", afirmou na entrevista coletiva. "É uma bola que entra ali no meio mais uma vez. Entra em profundidade e depois que Ryan tem o lance do outro, tem o Marcos com a mão e coloca a bola nos pés do adversário. São detalhes que, não gosto de falar que é sorte, mas de fato são detalhes que nos penalizam. Mais uma vez o trabalho que meus jogadores fizeram, estou extraordinariamente orgulhoso, até porque foram vários jogadores adaptados em diversas posições que tivemos de adaptar. Como eu sempre digo, não é uma caixa, são soluções que temos que encontrar. Nós encontramos as soluções possíveis. Pena que o Grêmio com tão pouco tenha conseguido levar o empate deste jogo", completou.

Apesar do gosto amargo do empate, Paiva confia na classificação do Bahia à semifinal. O comandante lembrou do triunfo sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão. Na época, a equipe paulista ainda não tinha perdido na competição. Os dois tricolores decidem a vaga na próxima quarta (12), às 19h, na Arena do Grêmio. Quem vencer a partida avança de fase, enquanto um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

"Desafio tão grande quanto ganhar o Palmeiras aqui, nós ganhamos. Grêmio não perdeu em casa, mas podemos ganhar. Com medo não vamos. Isso é garantido. Até porque o campo tem mesmas dimensões, grama boa, vai haver uma bola e torcida adversária. Temos que jogar, já ganhamos fora contra outros times, com torcida forte. Jogadores que podem trazer a influência da torcida. São onze contra onze, e nesses dois jogos tivemos uma primeira parte boa, segunda parte ruim, e hoje fomos melhores. Temos que ter esperança, fé, porque, disse aos jogadores, isso vai mudar um dia. Filme parece repetitivo, mas se jogar assim isso vai mudar um dia. Continuo a dizer, muito poucas as equipes que têm passado por cima de nós. Nós temos competido, vitórias morais, não gosto, detesto. Preferia jogar pessimamente e ter nove vitórias, e hoje vencido outra vez. Não é possível, mas quando não ganhamos deixamos uma imagem. Tenho que analisar o trabalho semanal, com elenco novo, temos que acreditar. Não fomos inferiores ao Grêmio, apenas no segundo tempo de sábado. E o Grêmio vai ter que fazer mais gols que nós para não ser eliminado", disse.

O português exaltou a festa da torcida na chegada da delegação ao estádio e também comentou as vaias recebidas ao final da partida.

"Primeiras palavras para a torcida que possivelmente sentiu a mesma frustração que nós. A recepção que fizeram para a gente aqui, foi uma imagem e energia fantásticas que nos passaram desde a chegada do ônibus no estádio e apoiaram a equipe o tempo todo, nos momentos mais difíceis. Foram claramente o 12º jogador, nos ajudaram bastante, fizeram o que tão bem sabem fazer que é apoiar a equipe", falou. "Normal, se a equipe não ganha é normal que haja vaias. Ainda bem que é no fim. Pelo menos o que eu pedi, durante o jogo foram fantásticos. Se a equipe não ganha tem que se manifestar. Nestes dois jogos, em especial hoje, que deveríamos ter tido algo mais, mas quando os resultados não acompanham, a torcida se manifesta. Mas volto a citar esse passo em frente que a torcida deu, que não adianta vaiar durante os 90 minutos. Que seja no intervalo e no fim, perfeitamente normal. Temos que aceitar e mudar em termos de resultados, pois em jogo a equipe vem acertando", comentou.

Antes de pensar no Grêmio, o Bahia volta suas atenções ao Brasileirão, onde ocupa o 15º lugar com 12 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. No sábado (8), às 16h, o time baiano encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada.