Desfalcado de peças importantes, Vitória visita o Juventude, para quem não perde desde 2004

Desfalcado de peças importantes, o Vitória vai ao Alfredo Jaconi neste domingo (2), às 15h30, para visitar o Juventude, adversário para quem não perde desde 2004.

Desfalcado de peças importantes, Vitória visita o Juventude, para quem não perde desde 2004
Desfalcado de peças importantes, o Vitória vai ao Alfredo Jaconi neste domingo (2), às 15h30, para visitar o Juventude, adversário para quem não perde desde 2004. O duelo, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode servir para o Leão se manter no G-4.

A equipe ocupa, neste momento, a quarta colocação, com 28 pontos, mesmo número do Sport, que também jogará neste domingo, contra o Ceará. Caso vença, o Vitória pode até mesmo assumir a liderança. Para isso, precisa aplicar dois gols de diferença e torcer para que o Novorizontino não supere a Ponte Preta.

O técnico não terá à disposição o volante Rodrigo Andrade e o zagueiro Wagner Leonardo, suspensos por três cartões amarelos. Os dois vêm sendo destaques do Rubro-Negro Baiano nesta Série B. Wagner é o artilheiro da equipe, ao lado de Tréllez, com quatro gols, e Rodrigo é o pilar do meio de campo.

Com isso, Condé deve fazer modificações na estrutura da equipe, como adiantou após a vitória sobre o Sampaio Corrêa. "Vou ter que mexer na equipe. Mesmo que a gente perca um pouco a estrutura de conjunto, temos que ter uma equipe em que os jogadores estejam em uma boa condição física", avisou.

Seguem também como desfalques o lateral-direito Railan, o meia-atacante Matheusinho e o centroavante Léo Gamalho.

Retrospectos

A última vez que o Vitória perdeu para o Juventude foi no dia 20 de julho de 2004, pela 17ª rodada do Brasileirão daquele ano. O placar foi de 3 a 2. Desde então, são cinco jogos, com duas vitórias rubro-negras e três empates.

Se analisado o retrospecto geral no Alfredo Jaconi, contudo, o Jaconero leva vantagem. Em oito partidas, a equipe de Caxias venceu quatro, empatou três e perdeu apenas uma para o Leão da Barra.

Juventude também desfalcado

O técnico Thiago Carpini também terá de lidar com desfalques para esta partida. O volante Jean Irmer e o atacante Rodrigo Rodrigues estão suspensos, portanto Gehring e David devem entrar como titulares.

Por outro lado, o volante Jadson e o zagueiro Romércio voltam de suspensão. Com 21 pontos, o Juventude ocupa a oitava colocação da Série B e vem de vitória sobre o Londrina, por 2 a 1, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Juventude x Vitória

Série B - 15ª rodada

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 02/07/2023 (domingo)

Horário: 15h30

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Evandro Melo de Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

Quarto árbitro: Francisco Soares Dias (RS)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Pendurados no Vitória: João Victor, Marco Antônio e Diego Fumaça.

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Romércio, Danilo Boza e Alan Ruschel; Gehring, Jadson, Vini Paulista e Nenê; David e Daniel Cruz. Técnico: Thiago Carpini.

Vitória: Lucas Arcanjo; Camutanga, João Victor e Yan; Zeca (Pablo Diogo), Léo Gomes, Gegê, Giovanni Augusto e Felipe Vieira; Wellington Nem e Welder. Técnico: Léo Condé.