Maria Bethânia faz 75 anos e anuncia 'A flor encarnada', primeiro single do álbum 'Noturno'

Maria Bethânia faz 75 anos e anuncia 'A flor encarnada', primeiro single do álbum 'Noturno'

Música de Adriana Calcanhotto apresentada por Bethânia no show Claros breus (2019), A flor encarnada foi eleita o primeiro single do álbum, intitulado Noturno. O single A flor encarnada desabrocha nos aplicativos de música na próxima sexta-feira, 25 de junho.

Gravado com os toques de músicos como João Camarero (violão), Jorge Helder (baixo) e Zé Manoel (piano), o álbum Noturno traz no repertório, além de A flor encarnada, músicas inéditas em disco, como De onde eu vim (Paulo Dáfilin), Lapa santa (Paulo Dáfilin e Roque Ferreira), Luminosidade (Chico César) e Músicas, música (Roque Ferreira), mas já cantadas por Bethânia no show Claros breus e/ou na live feita pela artista em 13 de fevereiro com transmissão pela plataforma Globoplay.

Samba-canção recorrente no repertório das boates cariocas dos anos 1950, Bar da noite (Bidu Reis e Haroldo Barbosa, 1953) também integra o repertório do álbum Noturno ao lado da dissonante canção 2 de junho (Adriana Calcanhotto, 2020) e de música inédita do compositor paulista Tim Bernardes, de título ainda mantido em sigilo.