Schmütz chama situação do Brasil e 'show de horrores' e se revolta com artistas isentos

Schmütz chama situação do Brasil e 'show de horrores' e se revolta com artistas isentos

Após polêmicas com Juliana Paes (confira a polêmica), Ludmilla, Gabriela Pugliesi e Luciano Huck (leia aqui), a atriz Samantha Schmütz voltou a falar sobre a leva de artistas que escolhem não usar sua influencia na mídia para se posicionar politicamente.

Em entrevista ao Saia Justa na última quarta-feira (15), a humorista se mostrou irritada com a forma como as celebridades "se esquivam" das responsabilidades enquanto pessoa pública.

"Quem tem voz, tem que falar. Pra que você tem voz? A gente tem que silenciar quem não quer falar. Eu não parei de seguir muitas pessoas que eu até gostaria, mas eu não vou dar like, não vou curtir, não vou dar engajamento pra quem não tô vendo se preocupar com o país. Eu fico indignada com quem tem voz e não fala".

"Pra mim não adiantar ter voz se eu não puder usar." @samanthaschmutz #SaiaJustaNoGNT pic.twitter.com/7t2WVcVeYc

emdash; Canal GNT em ???? (@canalgnt) June 17, 2021

A atriz, que ganhou apoio de Monica Martelli ao longo do discurso, ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela condução do governo durante a pandemia do coronavírus.

"Essa coisa da morte do Paulo e ele era um símbolo, uma alegria pro Brasil. Isso mexeu muito comigo e dois dias após o enterro de Paulo, eu vi o presidente imitando uma pessoa sem ar e eu fiquei, 'não, não é possível. É um desrespeito as famílias sofrendo nos hospitais. Fiquei imaginando o Paulo cheio de tubos, de cabeça para baixo, de bruços, pra tentar respirar. As pessoas tão lutando pela vida e não da prá brincar com isso", disse.

Samantha, que mais cedo havia compartilhado uma postagem sobre voto em branco e os internautas interpretaram como uma indireta para Luciano Huck, analisou as prioridades das pessoas que se reuniram para mutirões do BBB, mas não pensaram em fazer o mesmo pela política.

"É uma comoção pra votar em reality show. É uma comoção pra arrancar a Karol Conká... independente se ela errou ou não. Então assim, como que não usa essa voz? Eu vi muita gente que tem muita voz o tempo inteiro no BBB votando, votando. E agora, com uma situação super grave, no nosso reality show de horrores, ninguém faz mutirão pra tirar ou botar ou pedir vacina?".