Guilherme Arantes apresenta álbum com balada composta para Wanderléa

Guilherme Arantes apresenta álbum com balada composta para Wanderléa

Como o projeto desse disco acabou abortado por Wanderléa, Arantes gravou ele próprio Nossa imensidão a dois em registro de voz e piano para single lançado em alguns aplicativos de áudio em dezembro daquele ano de 2018.

Esse single já foi removido das plataformas, a pedido de Arantes, porque o cantor decidiu aproveitar a canção para o álbum de músicas inéditas que prepara desde 2020 – o primeiro disco do artista no gênero desde Flores & cores (2017) – e planeja lançar neste ano de 2021 pelo selo Coaxo do Sapo. A balada Nossa imensidão a dois é justamente o primeiro single desse álbum.

Capa do single com a versão de 2021 da balada 'Nossa imensidão a dois', de Guilherme Arantes

Divulgação

Posto em rotação nesta quarta-feira, 16 de junho, o single Nossa imensidão a dois reapresenta a canção com arranjo que – além de Arantes no toque de piano Steinway D Hamburgo, instrumento da Sala Sinfônica do Centro de Exposições e Congressos Lienzo Norte, de Ávila (Espanha) – traz os músicos Alexandre Blanc (guitarra semiacústica), Cassio Poletto (violinos), Gabriel Martini (bateria) e Willy Verdaguer (baixo).

Embora a produção inicial do single tenha sido feita na Espanha, país onde Arantes reside atualmente, a mixagem da gravação foi capitaneada por Moogie Canazio em Los Angeles (EUA), cidade onde Howie Weinberg masterizou o fonograma.

Fosse outra a trilha sonora do Brasil em 2021, a balada Nossa imensidão a dois tinha tudo para encabeçar as playlists, como tantas canções lançadas por Guilherme Arantes entre 1976 e 1991, período de maior visibilidade mercadológica desse grande compositor.

Capa do single com a versão de 2018 da balada 'Nossa imensidão a dois', de Guilherme Arantes

Reprodução