Gabigol marca no empate do Flamengo e se torna o maior artilheiro brasileiro na Libertadores

O atacante Gabigol se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores.

Gabigol marca no empate do Flamengo e se torna o maior artilheiro brasileiro na Libertadores
O atacante Gabigol se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores. O camisa 10 do Mengo marcou o 30º gol no empate do Flamengo com o Racing em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (4), pela terceira rodada do Grupo A.

Gabigol abriu o placar da partida aos 47 minutos do segundo tempo. Na jogada ensaiada, Erick Pulgar tocou para dentro da área e o camisa 10 chuta de canela no canto do goleiro Arias. Com o tento, ele deixou o ex-jogador Luizão para trás com 29 gols. O pódio é completado por Fred e Palhinha, ambos com 25. No ranking geral do torneio continental, ele aparece em quinto lugar ao lado do uruguaio Julio Morales. A liderança é do equatoriano Alberto Spencer que acumulou 54.

Além do recorde, Gabigol também encerrou um jejum de 15 jogos sem marcar com bola rolando. A última vez havia sido na vitória sobre o Volta Redonda, no dia 15 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. De lá para cá, o atacante balançou as redes apenas em cobranças de pênalti.

O empate com o Racing mantém o Flamengo na segunda colocação com quatro pontos, três a menos do que o time argentino que é o líder. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Ñublense, no dia 24 de maio, uma quarta, às 21h30. Antes disso, o time entra em campo no domingo (7), às 16h, na Arena da Baixada, para encarar o Athletico-PR, pela quarta rodada do Brasileirão, onde é o 13º colocado com três pontos.