Conheça Raul Aguirre, "homem de confiança" de Soriano e novo CEO do Bahia

Além da oficialização da entrada no Grupo City, o Bahia confirmou nesta quinta-feira (4) que tem um novo CEO.

Conheça Raul Aguirre, "homem de confiança" de Soriano e novo CEO do Bahia
Além da oficialização da entrada no Grupo City, o Bahia confirmou nesta quinta-feira (4) que tem um novo CEO. Trata-se do peruano Raul Aguirre. Ele terá a responsabilidade de integrar o Tricolor dentro do conglomerado, além da responsabilidade de gestão do Esquadrão de Aço.

Aguirre é formado em Economia pela Universidad del Pacifico, mestre em Administração de Negócios, especializado em estratégia e finanças corporativas pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O profissional é considerado um "homem de confiança" de Ferran Soriano, CEO do City. Eles trabalharam juntos na área de telecomunicações na época que Ferran morou no Brasil.

"Raul Aguirre é hoje o nosso CEO, vem com experiência e o objetivo inicial é integrar o Bahia ao Grupo na área comercial, financeira, marketing e tudo mais. Tenho total confiança nessas pessoas", disse Soriano nesta quinta, na Arena Fonte Nova.

Essa será a primeira experiência do profissional dentro do futebol. Sócio-diretor da Wayra Consulturia, ele já atuou em cargos de lideranças em empresas como Virgin Mobile Latin America, AT Kearney, Grupo Promom, DiamondCluster e McKinsey e Company.

O novo membro do Tricolor já iniciou o seu trabalho no clube e lidera processos de reestruturação do clube. De acordo com Soriano, a ideia é fazer com que a nova engrenagem do Esquadrão de Aço comece a rodar perfeitamente em um prazo de seis meses.

Aguirre esteve presente na assinatura de contrato entre Bahia e Grupo City | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias