Grupo de pescadores é localizado após 6 dias sem comunicação no Extremo Sul baiano

Seis pescadores que estavam desaparecidos há seis dias foram encontrados nesta quinta-feira (4).

Grupo de pescadores é localizado após 6 dias sem comunicação no Extremo Sul baiano
Seis pescadores que estavam desaparecidos há seis dias foram encontrados nesta quinta-feira (4). O grupo estava em uma embarcação ancorada na parte Nordeste do Parque Nacional de Abrolhos, que fica no Extremo Sul baiano. Segundo o G1, parentes do grupo de pescadores artesanais não recebiam mensagens desde o dia 28 de abril, data prevista para o retorno do barco Esplendor 2.

A embarcação tinha saído do litoral de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, no dia 11 de abril. As informações foram passadas ao site por Rodrigo Faustino, que é irmão do dono do barco, José Carlos. Sem informações do barco, os familiares dos desaparecidos acionaram a Marinha do Brasil e a Colônia de Pescadores para fazer as buscas.

Na manhã desta quinta, uma embarcação que passava pelo local encontrou o barco dos desaparecidos e informou a Colônia de Pescadores. Ainda segundo informações, o grupo não passou fome, uma vez que levavam comida. O fato de não mandarem mensagens para familiares foi justificado por conta de os celulares ficarem descarregados e o rádio comunicador ter quebrado.

O grupo deve trabalhar por mais quatro dias no mar para compensar os dias parados. Depois, voltam para casa.