Twenty One Pilots relê hits no projeto "MTV Unppluged"

twenty one pilots

Reconhecida internacionalmente e vencedora de vários prêmios, incluindo o GRAMMY Awards (2017), a ex-banda e hoje duo Twenty One Pilots — liderada por Tyler Joseph e Josh Dun — está com novidade. O duo, que recentemente esteve no Brasil para um único show em São Paulo, na última edição do festival Lollapalooza Brasil, lança o álbum “MTV Unplugged”, que apresenta novas versões, no formato ao vivo, de algumas das principais canções de catálogo da dupla.

Originalmente gravado no ano passado para a icônica série “MTV Unplugged”, o trabalho já está disponível em todas as plataformas de streaming. Ao todo, o projeto reúne nove faixas, duas delas em medleys: “Introdução”, “Stressed Out”, “Tear in My Heart”, “House Of Gold / Lane Boy”, “Shy Away”, “Ride / Nico And The Niners” e “Car Radio / Heathen”.

O duo americano, que coleciona clássicos como os presentes no “MTV Unplugged”, estreou em 2021 em primeiro lugar nas paradas de “Álbuns de Rock” e “Álbuns Alternativos” da Billboard com o projeto “Scaled And Icy”, enquanto chegava ao terceiro lugar na “Billboard 200”, marcando a maior semana de abertura de um álbum de rock no ano. O recorde é destacado pelos hits “The Outside”, “Saturday” e “Shy Aways”, que figuraram o primeiro lugar nas paradas de rádio alternativa em apenas três semanas de lançamento, colocando a dupla em um grupo de elite de bandas com músicas que ocuparam o primeiro lugar em três semanas ou menos — U2, R.E.M., The Cure, Linkin Park, Red Hot Chili Peppers e Foo Fighters.

Em 2022, Twenty One Pilots recebeu inúmeras novas certificações da RIAA, sendo Gold para o álbum “Scaled And Icy” e o single “Shy Away”, Platinum para a faixa “Jumpsuit” e Diamond para o “hino” geracional “Heathens”.

Ouça o álbum “MTV Unplugged”, com Twenty One Pilots: