Em Salvador, grupo de amigos viraliza na internet com versão acústica do pagode baiano

Em Salvador, grupo de amigos viraliza na internet com versão acústica do pagode baiano

"Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria essa proporção. A gente sempre faz um vídeo para estourar, viralizar, mas da maneira que foi eu não imaginava. Ninguém imaginava", conta o soteropolitano Henrique da Silva Leite, criador do 'Paredão Acústico' - vídeo que viralizou em Salvador nas últimas semanas.

O auxiliar mecânico industrial, morador do bairro de Fazenda Coutos, na capital baiana, conta como surgiu a ideia de criar uma versão baiana do projeto "Poesia Acústica", que reúne MCs brasileiros desde 2017, e acumula milhões de visualizações no Youtube.

Ao contrário da versão original, a versão baiana conta com uma coletânea de músicas do gênero pagode interpretadas por um grupo de amigos. Uma resenha, que viralizou.

"A ideia surgiu de Alex (um amigo). Ele teve a ideia de fazer um poesia acústica de pagode. Depois que ele falou, eu fiquei a semana toda pensando. Tentei fazer uma versão das músicas de poesia acústica para o pagode, mas não tive êxito", contou ao Bahia Notícias.

Mas como brasileiro não desiste nunca, Henrique não desistiu. Ele chamou um amigo que toca violão, Bruno, se reuniu com outros 12 colegas, e fez a ideia sair do papel. Hoje, o vídeo publicado no Instagram possui mais de 350 mil visualizações.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por HenriqueL ? (@_.henriqueleite)

A criatividade e o sucesso do vídeo nas redes sociais chamou atenção de grandes influenciadores de Salvador, como os humoristas Leozito e Cristian Bell.

Inclusive, Cristian usou o vídeo de Silva como inspiração para produzir sua versão do paredão acústico. O vídeo do humorista já possui mais de 1,5 milhão de visualizações. Para Henrique, ter o reconhecimento de um ídolo foi a realização de um sonho.

"Ele (Cristian) é um influencer de sucesso já com nome no mercado. Ver que de uma certa forma eu o inspirei, foi o ápice, foi ali que caí na real em relação ao sucesso do vídeo".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cristian - Foveiro ???????? (@cristianbells)

Atualmente, o jovem de 23 anos se divide entre o trabalho de auxiliar e a produção de conteúdo para as redes sociais. Devido à repercussão do primeiro vídeo, Henrique decidiu continuar com o projeto. No último domingo (6), ele gravou a versão 2.0 com participação de Leozito.

"É uma sensação de realização. Sempre acompanhei, sempre curti o trabalho deles, sempre sonhei em ser visto por eles. Graças a Deus fui visto e eu sou muito grato por isso. Os comentários positivos são combustíveis pra gente que está começando agora. É complicado ter uma vida dupla, trabalhar e produzir conteúdo, mas estamos na luta", conclui.