Pia Sundhage elogia atuação da Seleção Brasileira feminina após vitória sobre Alemanha: "Um dos melhores jogos"

Pia Sundhage elogia atuação da Seleção Brasileira feminina após vitória sobre Alemanha: "Um dos melhores jogos"
A técnica Pia Sundhage saiu bastante satisfeita com a atuação da Seleção Brasileira feminina na vitória sobre a Alemanha por 2 a 1. A sueca colocou a exibição da equipe, na tarde desta terça-feira (11), em Nuremberg, entre as melhores sob o seu comando. Ela assumiu o cargo há três anos e meio.

"Acho que esse jogo foi um dos melhores que nós fizemos. E também uma parte do jogo contra a Inglaterra. São mais minutos jogando bem na defesa e, principalmente, no ataque, conseguindo manter a bola por mais tempo na frente. Considerando que fizemos isso jogando contra dois dos melhores times da Europa, não só com desempenho, mas também com essa vitória, isso nos dá mais confiança, inclusive para mim mesma", afirmou.

Na última quinta (6), o Brasil havia empatado com a Inglaterra em 1 a 1, na Finalíssima, torneio disputado entre a campeã europeia e a sul-americana. Porém, as brasileiras levaram a pior nos pênaltis e acabaram perdendo o título. Já a Alemanha foi a vice-campeã da Eurocopa e o ocupa a segunda colocação no ranking da Fifa. As duas partidas fizeram parte da preparação visando a disputa da Copa do Mundo Feminina, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto deste ano.

Ainda analisando a atuação da seleção, Pia destacou o desempenho do meio-campo. A sueca fez testes no setor, principalmente por causa das lesões de atletas da posição. A treinadora adaptou a meia-atacante Kerolin na função de volante.

"Tudo acontece no meio do campo. Uma jogadora que é chave para o time, Angelina, se machucou. Duda Sampaio também não está aqui (por lesão), então decidimos colocar a Kerolin no meio. O jeito como elas vêm jogando nos dá muita flexibilidade, e nós continuamos olhando para o meio-campo. O Brasil vai ter um grande meio-campo", completou.

Integrante do Grupo F, o Brasil estreia na Copa Feminina no dia 24 de julho contra o Panamá. Cinco dias depois, o embate será diante da França. Por fim, em 2 de agosto, a equipe mede forças com a Jamaica, no encerramento da primeira fase. Porém, antes do início do Mundial, a CBF cogita realizar um último amistoso no final de junho. A próxima pausa no calendário internacional será no início de julho, quando o selecionado Canarinho já estará em solo australiano.