Taça da Copa do Mundo Feminina 2023 passará pelo Rio de Janeiro nos próximos dias

Taça da Copa do Mundo Feminina 2023 passará pelo Rio de Janeiro nos próximos dias
Depois de passar por nove países, o tour da taça da Copa do Mundo Feminina 2023 vai desembarcar no Rio de Janeiro. O troféu do Mundial que vai acontecer na Austrália e Nova Zelândia estará na Cidade Maravilhosa na próxima quarta-feira (29) e quinta (30) e existe a possibilidade de ser aberta ao público para visita.

A primeira parada da taça no Rio será o Santuário Cristo Redentor. O evento acontece na quarta, a partir das 6h30, e contará com a presença de lendas do futebol feminino, como a baiana Formiga, Aline Pellegrino e Pia Sundhage, técnica do Brasil. À tarde, visando inspirar as novas gerações, meninas do projeto social "Daminhas da Bola" serão recebidas no campo da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) para viver uma experiência muito especial: "Um dia de Seleção Feminina". As atletas participarão de uma sessão de treinamentos com a comissão técnica da Seleção Feminina Sub-20, sob o comando do técnico Jonas Urias e a auxiliar-técnica Bia Vaz.

No dia 30 de março, o troféu estará exposto no Palácio da Cidade e será recebido pelo Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). Também estarão presentes o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a Ministra dos Esportes, Ana Moser, o Presidente da EMBRATUR, Marcelo Freixo (PT), entre outras autoridades e convidados.

A Copa do Mundo Feminina acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O Brasil foi sorteado no Grupo F e vai estrear contra o Panamá, em 24 de julho, uma segunda-feira, às 8h no horário de Brasília. Cinco dias depois, um sábado, as brasileiras encaram a França, às 7h. E, por fim, encerram a primeira fase medindo forças com a Jamaica, em 2 de agosto, uma quarta, também às 7h.