Bahia vai ao Mário Pessoa para encarar o Barcelona de Ilhéus pelo Baianão

Bahia vai ao Mário Pessoa para encarar o Barcelona de Ilhéus pelo Baianão
Após vencer o Ba-Vi e assumir a liderança do Baianão, o Esquadrão de Aço quer adiantar o lado e se aproximar da classificação para a sequência do estadual. Para isso, a equipe vai encarar o Barcelona de Ilhéus na noite desta quarta-feira (1º), às 21h30, no Mário Pessoa.

Por conta da sequência e pra equilibrar a questão física do seu grupo, o técnico Renato Paiva deve mais uma vez fazer mudanças no time. Depois da última partida, o comandante tricolor justificou a sua escolha.

"Eu relembro que não é fácil fazer cinco jogos em 15 dias. A dupla de zagueiros tinha feito todos os jogos, Rezende também, a mesma coisa Borel. Estamos em início de temporada, mas isso não influencia na rotação do elenco. O que influencia é a sequência de jogos. Não vamos prejudicar o estado físico dos jogadores. A culpa não é nossa. É culpa do calendário. Se poupar jogador é errado, todos os treinadores do Brasil estão errados. Com esse calendário, não há outra forma. Não vou perder um jogador para um lesão muscular por causa de sobrecarga. O que vamos fazer é avaliações físicas e de rendimento para definir o time. Repito que vamos contratar, mas essas negociações são difíceis. O trabalho da direção é fantástico. Se perdemos jogos porque não acertamos o gol, mesmo criando mais. Não é culpa dos jogadores que estão aqui. E mais, não poupei jogadores por causa desse jogo. Não é verdade. Eu poupo jogadores em função do desgaste. Nada mais", relatou.

Apesar das mudanças, é possível que dois dos principais artilheiros do Tricolor nesta temporada, Rezende e Ricardo Goulart, comecem jogando.

BARCELONA DE ILHÉUS

O Barcelona de Ilhéus vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Doce Mel e está com a confiança em alta. A equipe sofreu apenas dois gols e tem a melhor defesa da competição. Para este jogo, a equipe vai contar com o retorno do zagueiro Erik Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada.

Esse será apenas o segundo confronto na história entre as equipes e o retrospecto é positivo para a Onça Pintada. Em 2022, a equipe surpreendeu o Tricolor e venceu por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova. O gol foi marcado por Arnold.

FICHA TÉCNICA

Barcelona de Ilhéus x Bahia

Campeonato Baiano - 6ª rodada

Local: Mário Pessoa, em Ilhéus

Data: 01/02/2023 (terça-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado

Barcelona de Ilhéus: Vila; Marlon, Paulo, Erik Henrique e Caio; Éder Monteiro, Pablo, Darlã e Bernardo; Tárcio e Everton. Técnico: Gelson Conte.

Bahia: Marcos Felipe; Borel, Kanu, David Duarte e Chávez; Diego Rosa, Rezende e Mugni; Kayky, Vitor Jacaré e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.