'Novelei' reúne Paulo Vieira e youtubers para recriar novelas clássicas em série cômica

'Novelei' reúne Paulo Vieira e youtubers para recriar novelas clássicas em série cômica
Parceria entre Globo e YouTube tem ainda Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Evandro Rodrigues, Babu Carreira e Livia La Gatto e participações especiais de Tony Ramos e Susana Vieira. Phellyx, Evandro Rodrigues, Thalita Meneghim, Paulo Vieira, Babu Carreira, Gusta Stockler e Livia La Gatto formam o elenco de 'Novelei'

Juliana Coutinho/Divulgação

"Novelei", série cômica resultado da parceria inédita entre Globo e YouTube, estreia na próxima segunda-feira (11), às 20h.

Os nove episódios serão disponibilizados semanalmente no canal da TV Globo no YouTube.

Para recriar momentos clássicos de séries icônicas, a produção conta com Paulo Vieira e um time de youtubers no elenco, como Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Babu Carreira, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto, e participações especiais de Tony Ramos e Susana Vieira.

Na série, uma falha no sistema faz com que todo mundo comece a esquecer a existência das novelas.

Para salvar as obras da destruição, um assistente de produção com muitos anos de Estúdios Globo convoca um time de criadores de conteúdo da internet para refazerem algumas das obras que marcaram época.

"Mesmo autorreferenciando a nossa atividade e revivendo a essência das telenovelas, 'Novelei' nos inspirou a 'partir do zero', olhar o passado da nossa memória teledramatúrgica com orgulho e recriá-la sem referências externas", afirma o diretor da série, Felipe Joffily, em nota.

"'Novelei' nos propôs reaprender a arte da nossa profissão, retomar a infância e nos divertir fazendo. Uma versão metalinguística e bruta de nós mesmos. Foi uma honra fazer parte deste projeto."

A série conta ainda com participações pontuais, como Claudia Raia, Cauã Reymond, Whindersson Nunes, Kéfera Buchmann, Jojo Todynho, Ísis Valverde, Carolina Dieckmann e Camilla de Lucas.