Tag Nerd: 16 Filmes para Assistir no dia dos Namorados

Tag Nerd: 16 Filmes para Assistir no dia dos Namorados
Está chegando o dia dos namorados (a,e), e bem, nem todo casal vai comprar presente, ou vai sair pra um encontro romântico ou gosta de fazer essas coisas - e se não é isso é porque os dois estão sem dinheiro.

Para aqueles mais caseiros temos a velha opção do sofá, com a mais recente combinação de streaming. Por que não um bom filminho com kit lanche e um cobertor quentinho para noite em? O ambiente perfeito.

Geralmente alguns casais detestam filmes de romance, ou comédia, principalmente os dois juntos, então para não só ficar no "cute-cute" desse românticos, preparei umas indicações para passar a noite com seu love de maneira descontraída.

1 - Alerta Vermelho (2021)

Existem casais que adoram ação, quem não? Se você gosta de roubos, crimes, bandidos bem audaciosos e altas risadas? Eu recomendo esse filme. Porque pensa comigo um filme com a Gal Gadot já é uma coisa, agora com Dwayne Johnson e Ryan Reynolds.

Quando um agente do Fbi, conhecido como John Hartley, que após um alerta da Interpol, se vê diante de um assalto e é obrigado a se juntar com Nolan Booth, um ladrão de arte histórica, para capturar a maior ladra de arte do mundo: Sarah Black

Se quiser saber mais acesse o catálogo da Netflix

2 - 10 coisas que odeio em você (1999)

Olha essa é da Sessão da Tarde, quem nunca assistiu não é? Vamos matar a saudade e rever um pouco desse casal? Um verdadeiro Megera Domada se me permitem dizer, porque enquanto Bianca Stratford está ansiosa para namorar, sua irmã não liga muito para isso, só que para conseguir ter algum lance com alguém, ela precisa conseguir que Katharina (Julia Stiles) namore, e para isso Cameron, apaixonado por Bianca contrata Patrick (Heath Ledger) para encantá-la. Será que isso vai dar certo?

Filme disponível na Disney Plus.

3 - Sr. e Sra Smith (2005)

Angelina e Brad podem não ser mais um casal, mas com certeza esse filme é bom por Enemies e um jogo sexy de amor e poder. Estar casado e ser assassinos de aluguel não é uma coisa fácil de conciliar, principalmente entre Jane (Angelina Jolie) e John (Brad Pitt), mas tudo muda quando ambos empregadores mandam os dois em uma mesma missão.

4 - Solteiramente (2020)

Dineo (Fulu Mugovhani) está ansiosa para casar, e quando digo isso é com todas as letras. Em uma semana de namoro ela já está levando suas coisas para casa do seu novo namorado e na outra ela está recebendo todas as suas coisas no trabalho. complicado não?

Alguns podem não gostar desta recomendação, mas para aqueles carentes de amor, e que vivem entrando e saindo de relacionamento como trocam de roupa, esse filme vai fazer você rever um pouco seus conceitos sobre relacionamento, e se realmente estar com alguém é realmente o certo para você.

Disponível na Netflix

5 - Megarrromantico (2019)

Oh não, comédia de novo? Talvez eu tenha uma boa queda por comédias românticas, por que não? Além do mais, imagine que sua vida está péssima e tudo nela está dando errado, quando de repente, após ser espancada durante um assalto você acorda em um mundo surreal onde tudo é um verdadeiro clichê de musicais e romance? É sobre isso.

Disponível na Netflix

6 - A última carta de Amor (2021)

Imagine que você encontra uma história de amor em cartas no passado, e resolve ir atrás desses remetentes e entender o que aconteceu e juntá-los, não bastando isso, durante essa busca você acaba encontrando o seu próprio amor?

É pra quem está preparado para derramar algumas lágrimas e sofrer um pouquinho, se você assistiu Meu Primeiro Amor, acredito que esse filme seja o que você e seu companheiro vão gostar de assistir.

Disponível na Netflix

7 - A vida em um ano (2020)

Imagine que o amor da sua vida tem apenas um ano de vida. O que você faria? Tentar procurar formas de prolongar mais o tempo da vida dela? Não. Daryn (Jaden Smith) sabendo disso, faz com que o último ano da sua namorada, Isabelle (Cara Delevingne) seja tudo aquilo que ambos viveriam em uma vida juntos.

Baseado no livro A última carta de amor, da Jojo Moyes ( aquela que só te faz comprar lencinhos), para os românticos sofredores indico assistirem com papel e caneta, pra no final já começar a esconder suas cartinhas de amor para daqui a 50 anos alguém encontrar e ir até você.

8 - Divergente (2014)

Imagine que você atingiu a maioridade e agora tem que escolher a Facção para qual você quer ir: Audácia, Abnegação, Erudição, Franqueza ou Amizade. Depois de fazer um teste - quase tão terrível quanto uma prova do Enem - você saberá qual distrito te apresenta mais, porém você não é obrigado a escolhê-lo, sendo assim Tris (Shailene Woodley) acaba fazendo sua escolha e se vê enfrentando um ambiente muito diferente da sua vida pacata, em meio a tantas lutas e treinamentos em sua nova casa, ela precisa encontrar coragem e força para passar por essas provas.

Para quem gosta de Distopia e Ação tem que assistir um pouco sobre a história de Tris e Quatro durante os perigos e disputas entre as facções e os divergentes. Recomendo ler os livros também - exceto o último, esse com certeza você deve manter-se apenas no filme.

Disponível na HBO Max, Amazon Prime, Netflix, Star+

9 - A Garota do Trem (2016)

Certamente outro filme que vão perguntar bastante sobre porque recomendei, e indico assistirem a primeira versão, porque consegue trazer muitos elementos fiéis ao livro. Bem, o motivo da recomendação é: Imagine que uma mulher casada e com um possível vida "feliz" desapareceu e a única pessoa que a viu por último é Rachel ( Emily Blunt) uma mulher divorciada, desempregada e alcoólatra que passa de trem todos os dias em frente a sua casa de trem.

Obs: Esse filme também foi inspirado nas suas vizinhas fofoqueiras que querem saber sobre a vida dos outros.

Disponível em: Amazon Prime e Star+

10 - Azul é a Cor MAIS Quente (2013)

Em uma jornada de descoberta, Adéle ( Adèle Exarchopoulos) descobre que seu primeiro amor é uma mulher, e ela não sabe muito bem como lidar com esses sentimentos implacáveis sobre a garota de cabelo azul Emma (Léa Seydoux).

Disponível no Youtube e na Apple TV

11 - Rua do Medo (2021)

Esse deveria ficar na sessão de terror não? Talvez, recomendo bastante por muitas questões, a pegada teen, a forma em que os elementos de cada época e como os cenários se encaixam. Mas para quem assistiu os três filmes - e indico que vejam eles na mesma noite - é que todas as coisas que ocorrem acontecem devido a um casal, agora se vocês querem saber mais, tem que assistir.

Em 1994 a pequena cidade de Shadyside, novamente passa por uma onda de assassinatos, e nesse meio tempo Deena ( Kiana Madeira) , e sua ex-namorada Sam (Olivia Scott Welch) junto a seus amigos se veem alvo de vários assassinos mascarados, e farão de tudo para sobreviver.

12 - Casamento Sangrento (2019)

Olha esse é aquele filme que você se pergunta se é uma indireta pra fazer vocês pensarem direito, UMAS CINCO VEZES, antes de casar. Porque nunca se sabe quando em sua noite "pré-nupcial" a família do seu marido, juntamente com ele vão jogar um jogo no qual têm até o amanhecer para matar você.Bem divertido não é?

Que os jogos comecem.

Disponível na Star+

13 - O Inferno de Gabriel (2020)

Esqueça Cinquenta Tons de Cinza e 360 Dias, porque em termos de produção e romance essa saga supera,é intrigante, enrolada e sexy.

Imagina que o cara que você gosta é o seu professor de literatura da faculdade?E que ele te conhece mas não lembra de você. Pois é senhoras e senhores aqui vamos viver uma história que trará muitos elementos sobre o livro A Divina Comédia, que fará você querer ler não só o livro da escritora como também o de Dante.

Assim os filmes são interessantes, e trouxeram quase todos os elementos do livro, e até a forma de Julia delicada e insuportável, - porque sim, ela é uma personagem porcelana e muito ingênua, o que não me desce, a atriz conseguiu trazer muito bem esse jeito dela.

Os filmes são bem longos, uns chegam até ter duas horas de duração, mas quem assistiu Bridgerton, os filmes de Gabriel e Júlia, vai ser como mamão com açúcar.

Garanto que se você tivesse esse professor, você já teria terminado o seu TCC.

Disponível na Passionflix

14 - O Caçador e a Rainha de Gelo (2016)

Para entender sobre a história, tem que assistir Branca de Neve e o Caçador - e não, eles não ficam juntos - o segundo filme traz muitas abordagens sobre o conceito do amor, da dor, da perda e da traição, e para quem espera finais felizes..Com certeza não serei eu que irá contar.

Disponível na Netflix, Star+, Amazon Prime e Youtube.

15 - A Forma da água (2017)

"Ai que lindo cara" é basicamente a minha reação para esse filme, umas lágrimas caíram do meu rosto com essa história de amor, e essa produção belíssima. Agora, um conselho que eu dou é que primeiro não tente tornar seu banheiro um tanque de água porque seu namorado é meio peixe, não vai funcionar, segundo que você não é dono da rede de água da sua cidade, portanto controle-se.

E se você por um acaso encontrar uma criatura marinha humanoide, tente não avisar para as autoridades, afinal ela pode se apaixonar por você, comer seu gato e te levar com ela para o fundo do mar.

Disponível na Star+

16 - Bela e a Fera ( 2017 - Live Action )

Claro que sentimentos são, como uma canção como a Bela e a Fera. Quem não gosta de um romance fofo para aquecer o coração? Para cantar e dançar com objetos mágicos num castelo obscuro, com um homem amaldiçoado em forma de monstro, onde só o verdadeiro amor é capaz de quebrar a maldição?

Então peguem seus livros, roubem algumas rosas no jardim dos outros, e preparem a garganta pra cantar e chorar com a história de Bela e Adam.