Rodrigo Maranhão abre 'Mercado das flores' com promoção de jongo ibérico

Rodrigo Maranhão abre 'Mercado das flores' com promoção de jongo ibérico
Artista carioca lança single 'Ana Luiza' como primeira amostra de álbum audiovisual. ? Quarto álbum da discografia solo de Rodrigo Maranhão, Mercado das flores será aberto ao público a partir de 24 de junho em edição do selo MP, B Discos distribuída via Som Livre. Trata-se de registro audiovisual que compila a obra autoral deste artista carioca apresentado como compositor por Fernanda Abreu há 22 anos no álbum Entidade urbana (2000).

Para quem não liga o nome ao som, Maranhão é o parceiro de Fernanda na música Baile da pesada (2000). Na sequência, o compositor foi projetado nas vozes de cantoras como Maria Rita e Roberta Sá.

Música eleita para ser o primeiro single de Mercado das flores, álbum audiovisual gravado no estúdio Visom Digital em 9 de julho de 2021 sob direção de Fernando Young e Henrique Aqualo, Ana Luiza (2018) é música lançada originalmente pela cantora Anna Ratto no álbum Tantas (2018) em gravação feita em compasso de valsa com o toque do Quinteto da Paraíba.

Na voz de Rodrigo Maranhão, Ana Luiza vira o que Maranhão descreve como “jongo com influências ibéricas”, gravado com Marcelo Caldi na sanfona, Pedro Franco no bandolim e Pretinho da Serrinha na percussão, além do próprio Rodrigo Maranhão no violão.

O single Ana Luiza chega ao mundo digital na sexta-feira, 3 de junho. Rodrigo Maranhão assina com Marcelo Caldi a produção musical deste registro audiovisual que sucede os álbuns Bordado (2008), Passageiro (2010) e Itinerário (2015) na discografia solo do artista.

Capa do single 'Ana Luiza', de Rodrigo Maranhão

Divulgação