Ceará entra com ação no STJD para anular suspensão do lateral-direito Gabriel Dias

Ceará entra com ação no STJD para anular suspensão do lateral-direito Gabriel Dias

O Ceará está tentando recuperar o lateral-direito Gabriel Dias para o jogo de ida da final da Copa do Nordeste contra o Bahia. Após o jogador receber um cartão vermelho na semifinal contra o Vitória, punição considerada injusta pelo clube, o Vozão abriu uma ação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar anular a suspensão do atleta.

Em um lance acidental, Gabriel Dias acabou acertando o pé na cabeça do atacante Wesley Pionteck nos acréscimos do segundo tempo de jogo. Após consultar o VAR, Zandick Gondim Alves Júnior, árbitro central da partida, expulsou o jogador da equipe do Ceará. Segundo súmula do juiz, o lateral teve "conduta violenta" em campo.

A situação causou revolta entre os jogadores e a diretoria do Vozão. Alegando erro de direito, quando as regras do jogo são aplicadas de forma, o clube entrou com ação solicitando que a punição seja retirada.

Segundo o jornal O Povo, a ação teve pedido liminar para que a liberação do jogador seja imediata, na esperança de que Gabriel Dias possa reforçar o grupo contra o Bahia. Entretanto, segundo apuração do veículo, a liminar foi negada pelo STJD, assim, há poucas chances do lateral estar disponível para o técnico Guto Ferreira.

O duelo acontece neste sábado (1), válido como primeiro jogo da final do Nordestão 2021, no Estádio de Pituaçu, às 16h.