Anitta revive Mr. Catra no álbum 'Versions of me' entre conexões com astros dos EUA, Porto Rico e Inglaterra

Anitta revive Mr. Catra no álbum 'Versions of me' entre conexões com astros dos EUA, Porto Rico e Inglaterra
Morto em 2018, o funkeiro carioca figura em tema cantado em português no disco trilíngue que apresenta 10 músicas inéditas em 15 faixas. Tracklist do álbum 'Versions of me', de Anitta

Divulgação

? Das 15 músicas que compõem a tracklist do quinto álbum de estúdio de Anitta, Versions of me, somente dez são inéditas.

As outras cinco são as já conhecidas Me gusta (2020), Girl from Rio (2021), Faking love (2021), Envolver (2021) e Boys don't cry (2022), todas já apresentadas pela artista carioca em singles editados ao longo dos últimos dois anos.

Dentre as novidades do repertório trilíngue do álbum Versions of me, Que rabão se diferencia por ser a única música cantada inteiramente em português no disco e também por ser funk gravado com a voz de Mr. Catra (1968 – 2018), cantor e compositor carioca projetado em meados da década de 1990 e morto há quatro anos.

A faixa Que rabão reúne o rapper norte-americano YG, MC Kevin O Chris e o produtor musical e DJ Papatinho. “Antes do Catra morrer, ele deixou vocais gravados com o meu parceiro Papatinho. Decidimos trabalhar nessa faixa e convidamos a maior voz do funk da nossa geração, Kevin O Chris, para se juntar a nós”, relata Anitta.

Outro rapper norte-americano, Ty Dolla $ign, figura no disco na música Gimme your number, faixa em inglês e em espanhol que embute standard do universo do hip hop. Já o cantor norte-americano de R&B Khalid é o convidado de Anitta em Ur baby, tema romântico de levada R&B.

De Porto Rico, celeiro do reggaeton, Anitta traz o cantor Chencho na música Gata, faixa direcionada ao mercado fonográfico de língua hispânica.

Da Inglaterra, Anitta convidou o DJ, cantor e compositor britânico Afro B para participar de Maria Elegante.

Cinco músicas em inglês – I'd rather have sex, Love you, Turn it up, a faixa-título Versions of me e Love me, love me – completam o repertório do álbum orquestrado com produção executiva de Ryan Tedder e programado para ser lançado na terça-feira, 12 de abril, em edição da Warner Records.