BBB trend: Relembre as tendências que foram ampliadas pelo reality show

BBB trend: Relembre as tendências que foram ampliadas pelo reality show
As passarelas de Milão, Nova York e Paris podem mostrar aos mais aficionados em moda quais serão as tendências da próxima estação para a alta costura, mas não há vitrine melhor do que estar 24 horas por dia em exposição na TV para definir qual será a próxima tendência ao abrir a porta e sair nas ruas Brasil afora.

E estar 24 horas por dia em exposição sem citar o Big Brother Brasil é uma missão quase impossível. Desde sua criação, o reality show já movimentou o público brasileiro não só em mutirões para votações, mas também para levar o telespectador às ruas em busca de algum acessório, alguma roupa, algum estilo de cabelo utilizado por algum dos participantes que já passaram pelo programa.

Pensando nisso, o Bahia Notícias reuniu algumas das tendências que foram ampliadas pelo programa em seus 21 anos de história.

Brinco de pena: o acessório surge na 3ª edição do Big Brother Brasil e vira febre no país. Utilizado por Sabrina Sato, que nos dias atuais é considerada um destaque positivo no mundo da moda, a peça fazia parte do estilo praiano adotado pela sister em 2003. O brinco era composto por uma pena longa, normalmente em tom sóbrio e tiras de couro. A peça voltou a aparecer no programa no BBB 2007, com a vice-campeã Carol Honório.

Foto: Reprodução / Globo

Flor de plástico: a peça foi a assinatura da participante Íris Stefanelli, porém, diferente de Sabrina Sato, Siri, como era chamada pelos colegas de confinamento, era considerada como a "cafona" da edição. A sacoleira usava o acessório no cabelo como uma presilha e combinava a cor da flor com sua roupa do dia. Apesar do rótulo, a peça conquistou o país, assim como a participante, e era possível ver flores de plásticos sendo vendidas como presilhas nas lojinhas de bairro.

Foto: Reprodução / Globo

Headband floral: em 2011 a campeã Maria Melilo usou e abusou da headband floral. A peça, uma faixa que ficava amarrada no meio da cabeça, foi utilizada por outras colegas de confinamento e se tornou tendência fora da casa ao mesmo tempo. O acessório não foi apenas o floral, Maria chegou a apostar em um formato com pérolas, outro de couro.

Foto: Reprodução / Globo

Bucket hat: o chapeuzinho de balde, ou para os não muito íntimos da moda o "chapéu do Seu Madruga", apareceu no Big Brother Brasil em 2020, já na edição do Camarote x Pipoca. A blogueira Bianca Andrade, a Boca Rosa, foi uma das participantes que mais investiu no chapeuzinho, mas a peça fez a cabeça dos participantes na edição de 2020 e voltou a fazer sucesso em 2022, com Jade Picon, Paulo André e Pedro Scoob

Foto: Reprodução / Globo

Bandana e lenço: Bell Marques não participou do Big Brother Brasil, mas a moda que o artista sustenta há mais de 30 anos apareceu no BBB em 2020 e marcou para o público e os participantes. A blogueira Boca Rosa tentou fazer barulho em sua edição com a peça, mas foi na cabeça de Carla Diaz que a moda pegou. Enquanto Bianca Andrade investia mesmo na bandana, a intérprete de Khadjia em O Clone virou a melhor amiga do lenço, e influenciou toda a casa a utilizar a peça, que cobria o topo da cabeça.

Foto: Reprodução / Globo

Em 2022, o programa tem nas redes sociais Jade Picon como ícone da moda. A influenciadora digital, que tem sua própria marca de roupas, levou para o programa um guarda-roupa com peças que se aproximam do prêmio de 3º lugar do BBB 22.

Entre looks de grifes e peças da conhecida Shein, a jovem de 22 anos se transformou em uma tendência como um todo. Prova disso é que a sister ganhou um perfil na web exclusivo para esmiuçar o seu guarda-roupa. A conta no Instagram mostra quais são as marcas que a influencer veste dentro do BBB e quanto custa cada peça de roupa.

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