Cenas musicais periféricas do Brasil são conectadas em álbum de parcerias 'Embrazado hits'

Cenas musicais periféricas do Brasil são conectadas em álbum de parcerias 'Embrazado hits'
Artistas como a carioca Iasmin Turbininha e o baiano Jotaerre participam. Projeto também lança filmes sobre arrocha da BA, brega romântico de PE, passinho do RJ, rap do PA e funk de MG. A produtora de funk carioca Iasmin Turbininha

Divulgação / Facebook da artista

O Portal Embrazado, projeto que mapeia a música periférica brasileira, lançou nesta quarta-feira (12) em streaming o álbum "Embrazado hits", uma coletânea de baseada no intercâmbio entre as cenas musicais do brasil.

Participam do álbum artistas como a DJ de funk carioca Iasmin Turbininha, o guitarrista baiano Jotaerre, do Psirico, a produtora paraense DJ Méury e a banda pernambucana de brega Sentimentos.

“A coletânea é a realização de tudo que a gente queria fazer desde o começo do projeto: conectar artistas de cenas que a princípio parecem distantes, mas que estão ligadas há anos", diz em comunicado Igor Marques, curador e produtor do Embrazado.

"A gente percebe isso através da influência que esses artistas têm, da forma que produzem, na estética dos timbres, dos processos criativos”, completa Igor.

Veja as faixas:

Stephen King - N.I.N.A. (Remix Jotaerre)

No Baile - Íra

Oxe é Kush - Jotaerre (Remix Iasmim Turbininha)

Otária - Banda (Remix DJ Méury)

A Bruta, A Braba, A Forte - N.I.N.A.

Baila comigo - Kratos (Remix Georgeluqas)

Que tempo louco - Jotaerre ft. James

Eu não Sei - KDU Dos Anjos (Remix Ryyan no Beat)

Única Opção - Banda Sentimentos

Capitães e marujos - KDU Dos Anjos

O projeto, incentivado pelo programa Petrobras Cultural, também lançou a série de mini-documentários "Embrazado.mp4", com vídeos sobre o arrocha da BA, o brega romântico de PE, o passinho do RJ, o rap do PA e o funk de MG.

A rapper N.I.N.A

Divulgação / Brasil Grime Show