Amor de Mãe exibe final da pandemia da Covid-19 e divide opiniões na web; veja

 Amor de Mãe exibe final da pandemia da Covid-19 e divide opiniões na web; veja

A Globo exibiu na noite desta sexta-feira (9) o último capítulo da novela Amor de Mãe, que foi dividida em duas fases por conta da pandemia da Covid-19. Apesar de criticada por conta do excesso de tragédia na reta final, a trama da baiana Manuela Dias emocionou parte do público com os desfechos dos personagens, rendendo elogios às atuações de Regina Casé, Chay Suede, Jéssica Ellen e Adriana Esteves, mas dividiu opiniões ao tratar o final da pandemia após passagem de tempo.

Enquanto alguns ficaram melancólicos ao comparar as cenas com a realidade atual, outros aproveitaram para fazer piada. "Como eu queria que o fim da pandemia não fosse ficção", comentou a atriz Regiane Alves. "Que tristeza ver que a pandemia acabou até na novela que só tem desgraça e aqui no nosso mundo nada", disse outro internauta. "O Brasil de 2021 é mais triste que 'Amor de Mãe'."

"Já vacinaram metade do mundo, passaram quantas décadas?", brincou um terceiro. "Pro Matias [médico da trama que seguiu aparendo de máscara] a pandemia ainda não acabou", observou outro espectador. "Pros outros sim. Ou seja, Lurdes, Camila e Domênico são bolsominions. O PLOT TWIST do final".

Meses depois e #AmordeMae entrou numa fase sem pandemia. Manuela estava bem otimista com o fim da covid

emdash; Fábio Garcia (@fabiogaj) April 10, 2021

Todo mundo sem mascara e fim da pandemia? "Meses depois"? 48 meses depois?#AmordeMae

emdash; André Rochadel VACINA JÁ (@andre_rochadel) April 10, 2021

A autora achou mesmo em em 2021 nao teríamos mais pandemia. #AmordeMae pic.twitter.com/OCBb9f8xCM

emdash; Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 10, 2021

Algumas vezes nas redes sociais, Manuela explicou que quando escreveu a parte final da trama, ela realmente acreditava que a situação do novo coronavírus já estaria mais controlada no Brasil. Porém, a novela reestreou justamente no pior momento da doença no País e, por isso, muitas cenas pareceram ultrapassadas e viraram motivos de críticas. O último capítulo será reapresentado neste sábado (10).