Trio paulistano Rockers Control lança álbum 'Presenting to you' com música feita por Caetano Veloso há 50 anos

Trio paulistano Rockers Control lança álbum 'Presenting to you' com música feita por Caetano Veloso há 50 anos
? Música composta por Caetano Veloso em 1971 e lançada no ano seguinte, em gravação feita para o álbum Transa (1972), Nine out of ten embute na letra uma menção ao reggae, gênero musical que então começava a extrapolar as fronteiras da Jamaica natal.

Essa citação amplia o sentido de a composição ser abordada pelo grupo Rockers Control no segundo álbum desse trio formado pelo baterista Bruno Buarque com o baixista Mau e com o guitarrista e vocalista Cris Scabello – três instrumentistas e produtores musicais de atuações relevantes na cena musical paulistana do século XXI.

Afinal, o grupo Rockers Control ganhou projeção no início dos anos 2000 nas festas promovidas na cidade de São Paulo (SP) pelo Dubversão Sistema de Som com ênfase no dub, estilo mais psicodélico derivado do reggae.

Única regravação do repertório essencialmente inédito e autoral do disco, Nine out of ten é a terceira das dez músicas na disposição do repertório do álbum Presenting to you – Rockers Control apresenta Cristopher Dilovah.

Antecedido pelos singles que apresentaram em 2020 as gravações das músicas Bom dia (Cris Scabello, Bruno Buarque, Mau e Cornel Campbell) e Dub Inna bless (Cris Scabello, Bruno Buarque e Mau), o álbum Presenting to you chega ao mundo digital na próxima sexta-feira, 12 de novembro, com repertório que inclui a parceria do trio com Anelis Assumpção em Rise & shine.

Trata-se do segundo álbum do trio Rockers Control. O primeiro, Jacuípe sessions (2008), foi lançado há 13 anos, tendo sido gravado no estúdio Coaxo do Sapo, então mantido por Guilherme Arantes na casa do artista na Bahia.

A propósito, Marietta, filha de Arantes, está presente no segundo álbum do trio como vocalista de seis das dez músicas do álbum Presenting to you. Sob a alcunha de Massarock, Marietta dá voz a músicas como Nem um centavo (Cris Scabello, Jackie Mitto e Carlton Livingstone), Peace & love (Cris Scabello, Bruno Buarque e Mau) e Sai desse show business (Cris Scabello, Bruno Buarque e Mau) ao lado de Cris Scabello.

A propósito, Cris Scabello se expõe no álbum Presenting to you com o codinome artístico de Cristopher Dilovah, o que explica o subtítulo do disco, Rockers Control apresenta Cristopher Dilovah.