Emicida, Gilberto Gil, Mutantes, Rita Lee, Titãs (com Iza) e Zizi Possi figuram na trilha sonora da novela 'Um lugar ao sol'

Emicida, Gilberto Gil, Mutantes, Rita Lee, Titãs (com Iza) e Zizi Possi figuram na trilha sonora da novela 'Um lugar ao sol'
Seleção musical nacional também inclui gravações de Angela Ro Ro, Caetano Veloso e Gilsons. ? Música composta por Emicida com Damien Seth e apresentada pelo rapper no álbum AmarElo (2019), A ordem natural das coisas repete no refrão o verso “O sol só vem depois” ao narrar o cotidiano do povo pobre que acorda de madrugada, quando ainda é noite, para mais um dia de luta.

Dois anos após ter sido lançada no aclamado disco do artista, a composição de Emicida tem tudo para ganhar projeção além do universo do hip hop. A ordem natural das coisas é uma das músicas confirmadas na trilha sonora da próxima novela das 21h da TV Globo, Um lugar ao sol, programada para estrear em 8 de novembro. A trilha é assinada por Marcio Lomiranda.

Coube à banda BaianaSystem o tema de abertura da novela, Sulamericano (Russo Passapusso, Roberto Barreto, Seko Bass e Manu Chao, 2019), música lançada há dois anos no terceiro álbum do grupo, O futuro não demora (2019).

Escrita por Lícia Manzo e gravada sob direção geral de Maurício Farias, a trama será sonorizada com repertório que inclui temas cantados por ícones da MPB.

Caetano Veloso, por exemplo, figura na trilha da novela com a gravação do bolero cubano Tu me acostumbraste (Frank Domínguez, 1955) feita há 48 anos para o rejeitado álbum Araçá azul (1973). Gilberto Gil está presente com Sol de Maria (2018), música de lavra própria, lançada pelo artista no álbum OK OK OK (2018).

Rita Lee está duplamente presente na trilha sonora com a recém-lançada música 'Change' e com gravação de 'Baby' com Os Mutantes

Guilherme Samora / Divulgação

Paulinho da Viola será ouvido em registro do samba A dança da solidão (1972). Já Zizi Possi marca presença com gravação de Explode coração (Gonzaguinha, 1978).

Rita Lee está duplamente presente na trilha, cantando Baby (Caetano Veloso, 1968) em gravação feita como vocalista do grupo Os Mutantes e a recém-lançada Change (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 2021), pop eletrônico que marcou a volta da artista ao mercado fonográfico após nove anos.

Angela Ro Ro figura com Compasso, parceria da compositora com Ricardo MacCord que deu nome ao álbum lançado por Ro Ro em 2006. Bebel Gilberto será ouvida na novela ao som da releitura de Creep (Thom Yorke, 1992), standard do repertório do grupo britânico Radiohead.

Já a banda Titãs participa da trilha com a balada Enquanto houver sol (Sérgio Britto, 2003), rebobinada na novela em gravação feita em 2020 com a participação de Iza. Outro grupo, Gilsons, encorpa a trilha sonora de Um lugar ao sol com gravação de Love love (José Gil, João Gil e Júlia Mestre, 2018).