Yo Te Amo: álbum de Tim Maia em espanhol é lançado 50 anos depois

Com ajuda da tecnologia, o próprio TM canta em seu videoclipe

Yo Te Amo: álbum de Tim Maia em espanhol é lançado 50 anos depois

O álbum Yo Te Amo, com nove faixas de Tim Maia cantando os grandes sucessos da carreira em espanhol, teve seu lançamento mundial na última semana de março, em todas as plataformas digitais.

As músicas foram encontradas nos arquivos da gravadora Vitória Régia pelo filho do cantor, Carmelo Maia, produtor e responsável pelo projeto.

"Revirar o baú gigantesco do gênio tem todo um mistério e uma conexão com ele. Estava digitalizando as fitas analógicas que entraram em processo de oxidação e eis que escuto aquela voz, não tão grave como nos últimos anos e em outro idioma", conta Carmelo, no material de divulgação.

Foi lançado o clipe de "Yo Te Amo", versão em espanhol da música "Eu Te Amo", disponibilizada por Tim Maia em 1970 em seu álbum de estreia. A canção faz parte do álbum póstumo homônimo do artista lançado neste ano que traz versões das músicas de Tim Maia cantadas em espanhol. A novidade é que em um clipe, dirigido por Carmelo Maia e De Maio, foi usada a tecnologia Unreal Engine, comum em vídeo games, para trazer Tim Maia como protagonista da história.

"A ideia do final do clipe é mostrar uma velhice ativa e divertida. Tem uma cena de como devem ser os videogames no futuro. Tudo à frente do tempo, como foi Tim Maia", explica Carmelo em nota.