IFBA Euclides da Cunha promove hoje debate sobre combate ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes

14

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) de Euclides da Cunha realiza hoje, 17 de maio, um debate público sobre combate ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes. O evento acontece às 14h no auditório da instituição.

Uma mesa redonda com o tema “Nós podemos e nós devemos combater o abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes” vai contar com a participação do promotor da Infância e Juventude, Marcelo Cerqueira César, e da psicóloga do IFBA, Ana Quezia Carneiro, além de assistentes sociais e conselheiros tutelares.

Tema de grande relevância, a data oficial, 18 maio, movimenta ações de mobilização e de esclarecimento em todo o país.

Sobre a data 18 de maio

18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada pois em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio daquele ano por jovens. A menina foi drogada, espancada, estuprada e morta. O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.(Fundação Abrinq).

Por: Josevaldo Campos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA