Nego do Borel: funkeiro e ator de 29 anos também tem história marcada por acusações de violência doméstica

Nego do Borel: funkeiro e ator de 29 anos também tem história marcada por acusações de violência doméstica
Funkeiro foi encontrado nesta terça-feira (5) após família registrar desaparecimento. Cantor estava em um quarto do Hotel Corinto, no Rio, ao lado de duas mulheres, segundo a polícia. Assessoria afirma que Nego estava sozinho. Nego do Borel, quem é ele?

Leno Maycon Viana Gomes, conhecido como Nego do Borel, é um cantor carioca de funk e ator de 29 anos.

O artista estourou após uma parceria com o Bonde das Maravilhas em 2013, com o hit "Eu adoro, eu me amarro".

Leia também: Polícia localiza Nego do Borel em motel no Rio; cantor faz gesto obsceno ao chegar a delegacia: 'Quis me isolar', disse

Ao longo da carreira, fez sucesso com músicas como "Me Solta" e selou parceria com artistas como Anitta e Wesley Safadão ("Você Partiu Meu Coração"), Maiara e Maraisa ("Esqueci como namora") e Luan Santana ("Contatinho").

Além da carreira musical, Nego também é ator e participou de duas temporadas de "Malhação" -- "Seu Lugar no Mundo" (2015) e " Pro Dia Nascer Feliz" (2016) -- como o personagem Cleyton.

Nego do Borel

Divulgação

Vida pessoal

A vida pessoal de Nego do Borel também ganhou destaque na mídia após o relacionamento com Duda Reis.

Entre idas e vindas, o cantor e a atriz e influenciadora de 20 anos ficaram noivos em junho de 2020 e terminaram em dezembro.

Após o término, ela acusou o funkeiro de agredi-la repetidas vezes durante o namoro que começou em 2018. Ela também afirmou que foi estuprada por Nego do Borel.

Na época, Duda Reis fez longo desabafo nas redes sociais sobre o caso. "Eu era muito manipulada, eu tinha muito medo e [ele] me ameaçava. Ele dizia que eu brigava com cachorro grande, que mandar matar minha família", disse ela. Assista abaixo:

Duda Reis relata agressões e ameaças de Nego do Borel

O cantor foi indiciado por violência doméstica contra Duda. Antes, já tinha sido responsabilizado por agressão contra outra ex, Swellen Sauer, no Rio.

No dia 25 de setembro, Nego do Borel foi expulso do reality "A Fazenda 13", da TV Record, por suspeita de estupro contra modelo Dayane Mello, e passou a ser investigado sobre o caso.

Roseli Viana Gomes, mãe do cantor, registrou, na Polícia do Rio, o desaparecimento do filho na segunda-feira (4). Ela conta que tentou impedir que ele saísse de casa, mas não teve sucesso. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros.

O cantor foi encontrado nesta terça-feira (5) em um motel da Zona Norte do Rio e afirmou que queria se isolar. "Tomei muito remédio e aí dormi, dormi, eu queria dormir... Aí acordei e estava toda essa repercussão", disse.

Nego do Borel em mais um caso