Billie Eilish será principal atração do festival de Glastonbury de 2022

Billie Eilish será principal atração do festival de Glastonbury de 2022
Após ser adiado por dois anos, maior festival de música a céu aberto do mundo deve voltar a acontecer entre os dias 22 e 26 de junho. Billie Eilish no Austin City Limits Festival no sábado (2)

Rich Fury / Getty Images via AFP

A vencedora do Grammy Billie Eilish se apresentará em Glastonbury em junho que do próximo ano, tornando-se a artista solo mais jovem a encabeçar o festival de música britânico, disseram organizadores nesta segunda-feira (4).

A cantora de 19 anos, que interpreta o tema do filme mais recente de James Bond, "007 – Sem Tempo para Morrer", cantou no palco Other Stage do festival em 2019, a última vez em que o grande evento em campo aberto foi realizado.

Drogas consumidas no festival do Reino Unido contaminam rios e ameaçam animais

O festival foi cancelado no ano passado e neste por causa da pandemia de Covid-19, mas uma versão virtual foi organizada em maio.

Eilish, conhecida por canções como "Bad Guy" e "Bury a Friend", publicou uma selfie no Instagram usando um moletom com gorro de Glastonbury e escreveu "2022" na foto.

Festival Glastonbury em 2019

Oli Scarff/AFP/Arquivo

"Esta parece a maneira perfeita para voltarmos, e mal posso esperar!", disse Emily Eavis, coorganizadora de Glastonbury, em um comunicado, acrescentando que Eilish se apresentará no palco principal Pyramid no dia 24 de junho.

O festival acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho, e seus ingressos já estão esgotados. As entradas compradas para evento em 2020 se acumularam pelo segundo ano, explicaram os organizadores.

Semana Pop mostra 6 casos de pessoas que não gostaram de aparecer em capas de discos