César Lacerda anuncia disco com a 'canção-sonho' 'Me diz porque brigamos'

César Lacerda anuncia disco com a 'canção-sonho' 'Me diz porque brigamos'
? Um dos mais interessantes artistas surgidos nos anos 2010, César Lacerda começa a apresentar o quarto álbum solo desse cantor, compositor e músico mineiro, cuja discografia inclui álbum criado e gravado com Romulo Fróes, O meu nome é qualquer um (2016).

Caracterizada por Lacerda como “uma canção-sonho, uma canção-meta, uma canção-sentido”, Me diz porque brigamos foi escolhida para ser apresentada neste mês de outubro como o primeiro single do primeiro álbum do artista desde Tudo tudo tudo tudo (2017).

Composta em Portugal, em 2019, a música Me diz porque brigamos foi uma das primeiras feitas por Lacerda para o disco novo.

“Me diz porque brigamos é uma dessas canções em que melodia, harmonia e letra surgem ao mesmo tempo, prontas”, relata o compositor ao anunciar o single e o álbum em rede social neste domingo, 3 de outubro.

“Quando ouço essa canção, sempre sinto que ela quer extrapolar essa dimensão de 'canção de amor romântico'. Há qualquer coisa nela que me faz pensar em termos planetários: o amor como esse sentimento que possa recuperar nossa solidariedade pelo outro, pela vida, nosso desejo de suspensão das guerras e batalhas”, vislumbra César Lacerda.