Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Música e entretenimento

Isabel Fillardis renasce como cantora e lança o primeiro single solo, 'O meu lugar'

Artista mistura ijexá e afrobeat em gravação que dá a primeira amostra do EP 'Bel, muito prazer'.


Aos 48 anos, Isabel Fillardis busca outro lugar como cantora no universo pop brasileiro, desta vez em carreira solo.

Revelada como modelo em 1988 e projetada nos anos 1990 como atriz de novelas e como integrante do trio As Sublimes (grupo de black music criado em 1993, tendo como modelo o trio norte-americano The Supremes), a artista carioca investe novamente na carreira de cantora.

Na sequência do show Refeita, apresentado em agosto no festival online Afrofuturistic Lab, Fillardis lança o primeiro single solo na quinta-feira, 9 de setembro.

O single O meu lugar é a primeira (boa) amostra do vindouro EP Bel, muito prazer, no qual a cantora dá voz a quatro músicas gravadas com referências de soul e R&B.


Composição inédita de Renato Gues e Sérgio Souza, O meu lugar é o abre-alas da trajetória solo de Fillardis como cantora, carreira arquitetada em 2018 e concretizada neste ano de 2021.

"Eu já estive no chão / E agora estou aqui / Tocando pra te ver dançar / Cantando pra te ver sorrir", celebra Fillardis, cantando versos que parecem traduzir a vivência dessa artista que enfrentou e venceu câncer de língua em 2014.

A vitória, aliás, motivou Fillardis a investir na música, ainda que a arte de cantar tenha sido sempre exercitada pela atriz em musicais de teatro como Dona Ivone Lara – O musical – Um sorriso negro (2018).

Com toque de ijexá e afrobeat, o single O meu lugar abre caminhos para a renascida cantora Isabel Fillardis.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!