Pabllo Vittar foi longe demais e levou o arrocha, criado na Bahia, até Lady Gaga

Pabllo Vittar foi longe demais e levou o arrocha, criado na Bahia, até Lady Gaga

Depois de lançar o bem-sucedido álbum "Chromatica", em maio de 2020, Lady Gaga retorna com um novo projeto, intitulado "Dawn of Chromatica". Nele, a norte-americana traz todas as já conhecidas faixas do disco antigo, com exceção dos interlúdios Chromatica I, II e III, mas completamente repaginadas em forma de remixes. Poderia ser só mais um disco da estrela pop americana, mas em "Dawn of Chromatica", um remix especial gerou grande expectativa por parte dos fãs. Pabllo Vittar assina a releitura da faixa "Fun Tonight", a quinta do disco, trazendo o melhor do arrocha, ritmo que tem sua gênesis em Candeias na Bahia.

"Eu os convido a dançar este álbum em celebração aos jovens artistas de todo o mundo. Artistas que veem o mundo, sentem o mundo e colocam esse sentimento em algo maior do que todos nós: música", afirmou Lady Gaga.

"Fazer parte um projeto tão fantástico como este é, sem dúvidas, uma honra! Gaga sempre foi uma das minhas artistas favoritas e uma enorme inspiração para mim. Estar ao lado dela nesse projeto é um grande marco para mim! Estou muito feliz com este lançamento e de poder trazer um pouco mais da nossa brasilidade para o "Chromatica"", diz Pabllo Vittar que neste sábado (4) comemorou que diva americana passou a segui-la nas redes sociais.

Em entrevista ao G1, Pabllo disse que a ideia ao levar o gênero para o álbum de Gaga, além de exaltar o país, era ser o diferencial em meio ao pop já conhecido. O convite surgiu por meio das redes sociais em abril deste ano e a versão de brasileira foi aprovada 5 dias após o envio para Gaga.

"Já vai ter muita eletrônica nesse álbum de remixes. Então eu queria levar o meu Brasil, levar o arrocha, as pitadas de forró. [Eu quis] quebrar essa bolha, mostrar que a gente é muito plural, tem muita coisa legal, muitos ritmos incríveis, como o forró, o arrocha, o calypso, o brega. Eu tenho explorado isso muito nos meus últimos trabalhos e eu tô muito feliz de esse remix ter entrado nesse álbum tão importante da Gaga", contou Pabllo ao G1. O arrocha surgiu em Candeias nos anos 1990 e teve como expoentes Nira Guerreira, Nara Costa, Asas Livres, Pablo (que não é Vittar) e muito mais.

Na faixa de Gaga e Pabllo Vittar, William Santos responsável pelo acordeon no sucesso "Ai Se Eu Te Pego", fez uma participação. Segundo o músico em entrevista ao G1, a equipe enviou uma letra em português para despistar que se tratava de grande projeto e ele só ficou sabendo que era algo para Lady Gaga dias antes da música ser anunciada. A produção da versão ficou por conta de Pablo Bispo, Zebu, Maffalda, Gorky e Arthur Marques.



Nas paradas
O aclamado álbum "Chromatica", o sexto da carreira da artista, estreou em 1º lugar nas paradas do iTunes em 58 países e tamb[em trouxe a produção de BloodPop®, além da própria Gaga. O disco, que contou com as colaborações de Ariana Grande, Elton John e BLACKPINK, trouxe em seu repertório hits como "911", "Stupid Love" e "Rain On Me" (com Ariana Grande), que marcou a maior estreia no Spotify em 2020, além de atingir o 1º lugar nas paradas do iTunes em 29 países e o 1º na Apple Global Charts. O single também estabeleceu um recorde para o maior número destreams em um dia de uma colaboração feminina na história do Spotify.

No final de junho, Gaga apresentou a edição especial do álbum "Born This Way", intitulada "Born This Way The Tenth Anniversary". O projeto conta com 14 músicas originais do disco de 2011, em uma nova embalagem, junto com seis versões reinventadas de canções do álbum criadas por artistas que representam e defendem a comunidade LGBTQIA+. A versão física do álbum, em formato de CD duplo, também está em pré-venda na UMusic Store .

Confira a tracklist completa de "Dawn of Chromatica":

1. Alice (LSDXOXO Remix)

2. Stupid Love (COUCOU CHLOE Remix)

3. Rain on Me (With Ariana Grande) (Arca Remix)

4 . Free Woman (Rina Sawayama & Clarence Clarity Remix)

5. Fun Tonight (Pabllo Vittar Remix)

6. 911 (Charli XCX & AG Cook Remix) – NMF Focus Track

7. Plastic Doll (Ashnikko Remix)

8. Sour Candy (With BLACKPINK) (Shygirl & Mura Masa Remix)

9. Enigma (Doss Remix)

10. Replay (Dorian Electra Remix)

11. Sine From Above (with Elton John) (Chester Lockhart, Mood Killer & Lil Texas Remix)

12. 1000 Doves (Planningtorock Remix)

13. Babylon (Bree Runway & Jimmy Edgar Remix)

14. Babylon (Haus Labs Version)