R. Kelly vai a julgamento por supostos abusos sexuais

Por Romualdo Matos em 18/08/2021 às 15:49:24

Gabinete do Xerife do Condado de Cook/Divulgação via REUTERS

O cantor Kelly vai a julgamento nesta quarta-feira (18) em Nova York devido a acusações de que liderou um esquema de duas décadas no qual recrutou mulheres e meninas menores de idade para sexo, o que incluiu exigir que elas tivessem "comprometimento absoluto" e o chamassem de "papai".

Procuradores e advogados de defesa devem fazer seus argumentos iniciais a um júri de sete homens e cinco mulheres que decidirão o destino do cantor, de 54 anos.

Kelly, ganhador de três prêmios Grammy e cujos sucessos incluem "I Believe I Can Fly" e "Bump N' Grind", se diz inocente e nega com veemência qualquer irregularidade.

Imagem de 6 de junho de 2019 mostra R. Kelly chegando a tribunal de Chicago

E. Jason Wambsgans/Chicago Tribune via AP/Arquivo

O julgamento, que foi adiado várias vezes devido à pandemia e deve durar cerca de um mês, deve incluir detalhes dos supostos abusos de Kelly, incluindo depoimentos de algumas acusadoras e de ao menos um acusador.

Os procuradores vão argumentar que Kelly usou um séquito de empresários, guarda-costas e outros para recrutar mulheres e meninas, às vezes em apresentações, para ele fazer sexo e abusar.

Kelly foi acusado de exigir que as vítimas obedecessem a regras rígidas, como só comer ou ir ao banheiro com sua permissão, usar roupas folgadas longe de sua presença e não olhar para outros homens.
Comunicar erro

Comentários