Patricia Hitchcock, filha única de Alfred Hitchcock, morre aos 93 anos

Patricia Hitchcock, filha única de Alfred Hitchcock, morre aos 93 anos

Matthew Simmons/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo

Patricia Hitchcock, a filha única de Alfred Hitchcock, morreu aos 93 anos nesta segunda (10). Ela estava em casa em Thousand Oaks, na California. A morte foi confirmada pela filha Katie Fiala.

A atriz começou a carreira ainda muito jovem em comédias musicais da Broadway nos anos 40.

Depois, trabalhou em diversos filmes dirigidos por Hitchcock como "Pavor nos Bastidores" (1950) e "Psicose" (1960).

Em "Pacto Sinistro" (1951), ela interpretou Barbara Morton, irmã mais nova do personagem de Ruth Roman, que assiste ao desequilibrado Bruno (Robert Walker) quase estrangular uma mulher até a morte em um coquetel.

Diretor britânico Alfred Hitchcock caminha com a mulher Alma Reville e a filha Patricia Hitchcock à bordo do navio The Queen Mary em março de 1939

AFP/Arquivo

Hitchcock e a diretora e roteirista Alma Reville foram casados por 54 anos.

A relação foi descrita por Pat no livro "Alma Hitchcock: A mulher por trás do homem" em 2003, com o objetivo de mostrar os méritos da mãe na obra da família.

"Não acho que ela levou o crédito de ser tão boa quanto era. Meu pai dependia dela para tudo. No começo, ela escreveu roteiros e depois eles ganharam continuidade, ela trabalhou com meu pai o tempo todo", afirmou Patricia em entrevistas antigas, segundo a Hollywood Reporter.

O diretor de cinema morreu em abril de 1980, aos 80 anos, de insuficiência renal. Já a mãe morreu dois anos depois. Pat deixa três filhas, seis netos e oito bisnetos.

VÍDEOS: Personalidades que morreram em 2021