Christina Applegate, estrela de Samantha Who?, revela que sofre de esclerose múltipla

Christina Applegate, estrela de Samantha Who?, revela que sofre de esclerose múltipla

Leon Bennett/Getty Images North America/Getty Images via AFP

Christina Applegate, estrela da série "Samantha Who?", revelou através de uma mensagem no Twitter que sofre de esclerose múltipla.

Nesta segunda-feira (9), a atriz vencedora do Emmy escreveu na rede social que foi diagnosticada com a doença há alguns meses e pediu privacidade nesse momento, que ela chamou de "dura caminhada".

"Olá, amigos. Há alguns meses, eu fui diagnosticada com esclerose múltipla. Isso tem sido uma estranha jornada. Mas eu tenho tido apoio de pessoas que conheço que também sofrem dessa condição. Tem sido uma dura caminhada, mas como todos sabemos, a estrada tem que continuar. Ao menos que alguém a bloqueie."

"Como disse um dos meus amigos com esclerose múltipla, nós acordamos e tomamos muita coragem. E é isso que eu faço. Então agora, peço por privacidade. Enquanto eu passo por isso. Obrigada."

Indicações ao Emmy

Christina Applegate venceu a categoria melhor atriz convidada no Emmy em 2003 por seu trabalho em "Friends". No ano seguinte, foi indicada na mesma categoria pelo personagem na famosa série.

Em 2008 e 2009, foi indicada novamente ao prêmio. Desta vez, como Melhor Atriz por seu trabalho na série "Samantha Who?".

Em 2019 e 2019, voltou a ser indicada na mesma categoria do Emmy pela atuação em "Disque Amiga para Matar".

Christina Applegate, de ‘Dead to me’, no tapete vermelho do 71º Emmy, no Microsoft Theatre, em Los Angeles, no domingo (22)

Reuters/Mario Anzuoni

Vídeos: Saiba tudo sobre entretenimento com o Semana Pop