Yasmin Brunet afirma que perdeu R$ 7,9 mil em 'golpe do delivery'; saiba como se proteger

Yasmin Brunet afirma que perdeu R$ 7,9 mil em 'golpe do delivery'; saiba como se proteger

Reprodução/Instagram

Yasmin Brunet disse nas redes sociais que foi vítima de um golpe depois de pedir comida por aplicativo de delivery. De acordo com a modelo, ela perdeu R$ 7,9 mil ao ser enganada por criminosos.

O serviço foi solicitado por meio do aplicativo Rappi, disse a modelo. O G1 entrou em contato com a empresa, mas ainda não recebeu nenhuma resposta sobre o caso até a última publicação desta reportagem.

Em seu relato postado no Instagram, Brunet diz que recebeu uma ligação dizendo que o motoboy que faria sua entrega havia sofrido um acidente. Uma mulher, que se apresentou como funcionária do restaurante, disse que enviaria um novo pedido depois que o original fosse cancelado.

"Deu 10 minutos, o cara chegou com a comida", relembrou. Ela relata que o suposto entregador estacionou do outro lado da rua e não tirou o capacete.

A modelo disse que começou a achar estranho. "Ele me mostrou R$ 77 na tela do telefone dele, como se estivesse conectado na maquininha. Só que na tela da maquininha não aparecia nada, nenhum número", disse.

Ela acabou passando o seu cartão, digitando a senha, e depois o homem disse que a transação não foi aceita e foi embora do local.

Ao falar com a operadora do cartão, Yasmin se deu conta do golpe. "Você acredita que o cara me roubou R$ 7,9 mil? O cara passou, eu fiquei em choque", afirmou.

Em desabafo, a modelo disse para as pessoas tomarem cuidado. "O problema foi que eu coloquei a senha. Como foi uma compra que eu fiz, é diferente [para cancelar com a operadora do cartão]".

Veja dicas do Procon-SP para se proteger:

Não utilizar máquina com o visor quebrado ou que não permita a leitura dos dados;

Conferir o valor da compra e, de preferência, pagar somente no aplicativo;

Não passar os seus dados por telefone;

Desconfiar caso o entregador informe que é necessário pagar algum valor extra;

Caso tenha alguma dúvida, deve entrar em contato com o local onde pediu a comida.

O Procon-SP disse que houve um aumento de 186% nas reclamações sobre golpes aplicados por entregadores de apps de comida, entre janeiro e maio de 2021, no estado de São Paulo.

No período, foram registrados 249 atendimentos contra as empresas de delivery, contra 87 no mesmo período do ano passado.

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